Escitalopram da dor de cabeça? Eu posso tomar Dipirona apos tomar ele? E pq ele demorou duas semanas

3 respostas
Escitalopram da dor de cabeça? Eu posso tomar Dipirona apos tomar ele? E pq ele demorou duas semanas pra fazer efeito?
O escitalopram, assim como outros remédios inibidores seletivos de recaptura de serotonina, podem dar dores de cabeça que, quando ocorrem, geralmente são nos primeiros dias de tratamento - logicamente, a duração pode variar de pessoa para pessoa.

SE a dor for devia ao escitalopram, pode, sim, tomar dipirona, mas é impossível garantir, à distância, que o remédio é a origem de suas dores, até porque você dá a entender que já o está tomando há pelo menos duas semanas. Procure um médico presencialmente, é mais seguro.

Os antidepressivos, de modo geral, em média, iniciam um efeito perceptível entre duas e três semanas após seu início, porque possivelmente é a esta altura que se processaram as modificações celulares e na comunicação entre as células nervosas cerebrais, que são responsáveis pela melhora da depressão ou da ansiedade. Às vezes, a demora á um pouco menor e sempre vale a pena perguntar seu médico particular sobre como está sendo sua evolução - mas é normal esta demora.

Não existem intensas interações entre a fluoxetina e analgésicos simples, porém um preciso diagnostico da causa se faz necessário. Comunique seu médico assistente. Grande abraço.
Cefaleia (dor de cabeça) é um efeito colateral possível, no entanto pouco frequente com o uso do escitalopram. A melhora após 2 semanas é esperada para essa classe de antidepressivos. Se a cefaleia for persistente, é interessante avaliar outras possíveis causas, incluindo a possibilidade de uma cefaleia tensional, que pode estar relacionada a fatores emocionais.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 350