Espasmos no seio esquerdo. Sinto também uma espécie de cãibra do lado esquerdo nas costelas, as veze

5 respostas
Espasmos no seio esquerdo. Sinto também uma espécie de cãibra do lado esquerdo nas costelas, as vezes sem motivo, as vezes quando forço braços. Exames cardiológicos normais. Tenho problemas de ansiedade. O que pode ser e qual médico procurar?
Dr. Henrique Abreu
Generalista, Geriatra, Especialista em administração em saúde
Rio de Janeiro
Olá, boa tarde. Também não sei, mas se for adulta ou idosa e quiser investigar o quadro, tratando também a ansiedade e outros fatores que podem estar contribuindo, sigo a disposição.
Uma hipótese é hipovitaminose.
Será gratificante te ajudar

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Yasmine Vacite
Médico clínico geral
Porto Alegre
Devemos levar em consideração toda a análise hormonal do paciente, bem como levar em consideração sintomas somáticos, que podem vir com a ansiedade. Generalistas podem tratar ansiedade, bem como profissionais da área da psiquiatria. Espero poder lhe auxiliar em sanar suas dúvidas e a cuidar da sua saúde física e mental.
Dra. Nicole Alessi
Generalista
Ponta Grossa
É uma queixa inespecífica e pode estar presente em várias condições. O mais interessante seria procurar um médico generalista para realizar uma avaliação geral da sua saúde física e mental :)
Esses espasmos e “cãibras” ao redor do seio e das costelas costumam vir de causa musculoesquelética (intercostalites, costocondrite ou tensão muscular), que pode ser agravada pela ansiedade e pela postura ao usar os braços.

O especialista mais indicado para avaliar essa dor na parede torácica é o ortopedista ou o fisiatra, que poderá:
• examinar a musculatura e as articulações da caixa torácica
• pedir radiografia ou ultrassom de partes moles, se necessário
• orientar alongamentos, terapia manual ou fisioterapia

Se a ansiedade estiver exacerbando o quadro, vale complementar o tratamento com psicólogo ou psiquiatra para técnicas de relaxamento e, se preciso, medicação ansiolítica.

Em casa, você pode usar compressas mornas na área afetada e fazer alongamentos suaves dos músculos intercostais e do peitoral. Se a dor ou os espasmos não melhorarem em 1–2 semanas, ou vierem acompanhados de febre, falta de ar ou outros sintomas, procure atendimento médico.
Dr. Lukas Fernando de Oliveira Silva
Generalista, Médico clínico geral
São Paulo
Se as causa cardíacas forem descartadas, devemos investigação causas osteomusculares, sem descartar que a ansiedade é uma possível causa. Se desejar, agende uma consulta para avaliarmos as possíveis causas e avaliar também seu quadro ansioso, se há necessidade de tratamento ou ajuste medicamentoso.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.