Esqueci de fazer a pausa após a cartela acabar e acabei tomando 13 pílulas da 2 cartela parei de tom

2 respostas
Esqueci de fazer a pausa após a cartela acabar e acabei tomando 13 pílulas da 2 cartela parei de tomar. Quanto tempo vai demorar para a menstruação vir novamente?
Bom dia, caso esteja fazendo uso de um contraceptivo seguro, escolhido de forma personalizada para você e analisando adequadamente suas preferênicas e contraindicações, normalmente não há problema em ter esquecido a pausa da cartela. O indicado, porém, teria sido não parar a segunda cartela no meio, concluindo o ciclo de uso orientado na bula. O melhor nesse momento é entender se esse é o melhor método contraceptivo para você e se há boa incorporação à sua rotina e avaliar se há risco de gestação no momento, recomendo fortemente que você consulte um médico de família ou um ginecologista para uma avaliação mais detalhada. Fico à disposição para qualquer outra dúvida.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 350
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Quando se esquece de fazer a pausa após o término de uma cartela de pílulas anticoncepcionais e se inicia a próxima cartela, a menstruação geralmente não ocorre até que se faça uma nova pausa. Ao parar de tomar a pílula no meio da segunda cartela, seu corpo pode levar alguns dias para iniciar o sangramento de privação (a chamada menstruação).

Normalmente, o sangramento de privação ocorre dentro de 2 a 5 dias após a interrupção das pílulas anticoncepcionais. No entanto, o tempo pode variar dependendo do seu ciclo hormonal individual e de como seu corpo responde à interrupção do hormônio.

Portanto, você pode esperar que a menstruação venha dentro de alguns dias após a interrupção das pílulas, mas pode variar um pouco. Se houver alguma irregularidade ou preocupação, é sempre bom consultar seu médico para orientações personalizadas.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 575 perguntas sobre Adoless
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.