Esqueci de guardar o Novomax por 12hrs logo após o preparo, percebi que ele deu uma leve, bem leve escurecida.
2
respostas
Esqueci de guardar o Novomax por 12hrs logo após o preparo, percebi que ele deu uma leve, bem leve escurecida. Posso dar para o meu filho de 5 anos? Aqui onde moro fez 28 graus hoje.
Boa noite.
O Clavulanato precisa permanecer na geladeira para não perder suas propriedades.Se o medicamento mudou de cor, há necessidade de trocar a medicação para segurança do tratamento.
O Clavulanato precisa permanecer na geladeira para não perder suas propriedades.Se o medicamento mudou de cor, há necessidade de trocar a medicação para segurança do tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Novomax (amoxicilina) deve ser guardado na geladeira logo após o preparo, pois o antibiótico em suspensão é sensível à temperatura e pode perder estabilidade rapidamente quando mantido fora do ambiente refrigerado. Mesmo que a mudança de cor tenha sido leve, isso indica início de degradação do medicamento, o que pode reduzir a eficácia e segurança do tratamento. Como ficou cerca de 12 horas fora da geladeira em temperatura de 28 °C, o ideal é **não administrar mais essa suspensão** e solicitar uma nova na farmácia. É importante preparar novamente e guardar sob refrigeração (entre 2 °C e 8 °C), usando dentro do prazo indicado na bula.
Perguntas relacionadas
- Posso tira o amoxicilina clavulanato de potássio minutos antes de dar para criança,ou tenho que dar ele totalmente gelado ?
- Médica receitou novomox 2x 9ml de 12 em 12 horas para uma criança de 20kg. Motivo sinusite. Esta dose não está elevada?
- Se eu não estiver em casa na hora de dar o novamox,o que faço???ou posso colocar ele numa bolsa térmica e levar junto
- Meu filho tem dois anos e 8 meses, e pesa 14.900 kg. Está tomando novamox de 12/12 hrs . Com dosagem de 5 ml. Estava lendo a bula e a quantidade indicada para essa idade e peso seria de 2.5 ml. O que devo fazer? Quais os riscos meu filho pode estar propenso? É considerada super dosagem nesse caso? Desde…
- Pediatra da minha BB passou amoxicilina por 10 dias mais na bula fala q só PD ser guardada na geladeira por 7. Tenho q comprar outro pra interar os 10 dias? Ou posso dá até os 10 o msm?
- Qual diferença do comprimento de azitromicina para o azitromicina líquida ?
- Coloquei água filtrada ao invés de água purificada na azitromicina. Tem algum problema?
- É possível o uso de antibiótico alterar o sono do bebê? Tipo, acordar várias vezes na noite?
- Olá! Minha bebê de 9 meses está tomando cefalexina, porém o mesmo tem que guardar na geladeira, posso dar gelado pra ela?
- minha filha tem 5 meses e está tomando amoxilina com clavulunato , eu devo guardar na geladeira e dar gelado pra ela ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 52 perguntas sobre Novamox
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.