Essa medicação Seroquel engorda?

Essa medicação Seroquel engorda?

2 respostas


Seroquel, nome comercial da Quetiapina, é um antipsicótico atípico que pode provocar aumento de peso, bem como alterações metabólicas, como aumento do colesterol e da glicemia. O importante é avaliar, junto ao seu psiquiatra, o custo beneficio da medicação, não devendo suspendê-la por conta própria. Espero ter ajudado.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Sim, o Seroquel (quetiapina) pode ter o ganho de peso como um de seus efeitos colaterais. Seu uso, quando bem indicado tem bons resultados, mas deve ser acompanhado de perto devido ao risco de ganho de peso e alterações metabólicas. A monitorização proativa e intervenções precoces podem ajudar a mitigar esses efeitos adversos, melhorando os desfechos de saúde dos pacientes. O acompanhamento multidisciplinar, incluindo psiquiatria, endocrinologia e nutricionista, pode ser benéfico para pacientes em uso prolongado. Se você sente que precisa explorar mais sobre essa questão, estou à disposição para ajudar. Agendar uma consulta pode ser o primeiro passo para entender melhor suas necessidades e encontrar caminhos que promovam seu bem-estar. Fique à vontade para entrar em contato!

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.