Estava a tomar Venlafaxina e passei para Sertralina mas só tomei 4 comprimidos. Não me senti bem. A
2
respostas
Estava a tomar Venlafaxina e passei para Sertralina mas só tomei 4 comprimidos. Não me senti bem.
A minha pergunta é: poderei voltar a tomar Venlafaxina (efexor x 75 mg)?
Obrigada
A minha pergunta é: poderei voltar a tomar Venlafaxina (efexor x 75 mg)?
Obrigada
As medicações não são equivalentes e esta pergunta você deve fazer diretamente ao seu médico, que é quem conhece seu caso pessoalmente. Ele poderá orientar você no sentido de retornar à medicação antiga, de uma segunda troca por um terceiro remédio ou de continuar por mais um tempo o uso da sertralina, pois muitos efeitos colaterais melhoram com o tempo de uso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Apesar de não ser comum essa troca, muitas das vezes, a depender das especificidades do paciente e do curso da doença, talvez tenha sido optado por ela. Vejo duas possíveis razões do mal-estar após a mudança. Um deles é que a venlafaxina - e o grupo de antidepressivos ao qual ela pertence, os "Duais" - costumam levar à "Síndrome de Descontinuação". Isso nada mais é que efeitos colaterais após a retirada. Por exemplo, pode haver tontura, dor de cabeça, "zonzeira", sensação de "cérebro boiando" na cabeça e ânsia de vômito. Quando é suspenso, todo antidepressivo pode levar a essa síndrome, mas, no caso dos Duais, ela costuma ser mais intensa! Outra possível causa é a introdução da sertralina ser muito recente e ainda não estar fazendo efeito para melhorar o quadro psiquiátrico. Além disso, pode contribuir para o mal-estar por conta dos efeitos colaterais de introdução, os quais costumam ser semelhantes aos de retirada dos antidepressivos. Melhor coisa a se fazer? Buscar um Psiquiatra para manejar qualquer efeito que você possa sentir ao longo do tratamento e para que você alcance a melhora o mais rápido possível! Abraço!
Perguntas relacionadas
- faço uso de Sertralina, gostaria de saber se posso tomar vitaminas do complexo B e Omega 3 e se é benefico?
- Tou tomando sertralina a 36 dias tou me sentindo ainda ansiosa com mania de toc e fico com medo de ficar sozinha as vezes tenho pensamentos negativos,e acordou muito cedo, antes eu tinha medo do dia, mais já melhorou só que acordo muito cedo é normal se sentir assim?
- Sinto falta de ar e um pouco de dor nas costas e depois passa,estou tomando sertralina é normal nos primeiros dias?
- Estou com 80 anos, tenho um pouco de ansiedade e genio explosivo intermitente. Tomo sertralina 25 e sujeriram aumentar para 50. Vai dar colateral?
- Estou planejando uma viagem longa de 24 horas e enjoo com muita facilidade. Posso continuar tomando a Sertralina no meu horário habitual e tomar o Dramin (Dimenidrinato) com 4 a 6 horas de intervalo, ou o Dramin noturno e a Sertralina na manhã seguinte, ou os dois juntos caso a viagem seja de manhã?
- Sertralina pode causar efeitos sobre a visão? Estou em fase de ajuste de dose e percebi algumas coisas estranhas na visão com as vezes questão de foco, sensibilidade a luz e raras vezes sensação de irrealidade.
- Gostaria de saber se o uso do suplemento Nac, pode afetar os efeitos da sertralina e trazodona?
- Estou tomando sertralina a 3 dias e do nada minhas feses sangraram e agora parou de sangrar devo parar o medicamento?
- Olá Faço uso de sertralina 50mg a cerca de dois anos. Percebi a alguns meses apagões de memória, não esquecimento, apagões mesmo como se o evento nunca tivesse acontecido. Também sendo acompanhado de episódios de confusão mental, como se de repete eu não soubesse onde estou, o que falei.... é algo…
- Tremores em várias partes do corpo ao fazer força, pode ser efeito colateral da Sertralina, estou no 17 dia de uso..
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3006 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.