Estava fazendo o uso de somente escitalopram 10mg iniciando assim o meu tratamento p/ depressao e ansiedade.

9 respostas
Estava fazendo o uso de somente escitalopram 10mg iniciando assim o meu tratamento p/ depressao e ansiedade. agora estou usando bupropiona porque a libido baixou bastante, mas sinto que a ansiedade piorou. ha possibilidade da ansiedade melhorar depois de 20 dias ?
Olá. Medicações psiquiátricas levam algum tempo para fazer efeito, o que chamamos estabilização. Em geral, até 30 dias seria o tempo esperado.

Além disso, no inicio do tratamento, ppde ser necessário ajustar dosagens e horários das medicações.

Volte a conversar com seu psiquiatra, faça as consultas de acompanhamento e vá verificando com ele o melhor caminho.

Busque outras práticas de saúde e psicoterapia, pois elas vao auxiliar muito no combate à ansiedade e melhoria no bem-estar.

Os medicamentos psiquiátricos precisam de um tempo para surtir efeito, cada organismo reage de uma forma diferente ao medicamento então as doses também precisam ser ajustadas. É imprescindível que seja feito um acompanhamento psicoterapêutico, somente assim você vai poder aprender a lidar com as situações que te causam ansiedade, e saber diferenciar o efeito do medicamento e dos acontecimentos da sua vida. Boa sorte no seu tratamento.
Olá! Cada organismo reage de maneira diferente a cada tipo de medicamento, então diria que sim, que há possibilidade de melhora, porém o tratamento não deve ser somente medicamentoso para que tenha eficácia. É muito importante que faça um acompanhamento com Psicólogo para que possa entender e aliviar a sua ansiedade.
Abraço!
Observe que cada medicamento vai deixando seus efeitos... melhoram aqui, mais causam outras coisas que não existiam. É a química atuando no organismo. A minha recomendação é que busque a psicoterapia para que possa tratar das suas angústias, que você possa falar dos seus sentimentos, daquilo que lhe incomoda e que muitas vezes você não se dá conta do quanto está lhe prejudicando.
Importante que além das medicações você esteja em psicoterapia. Espere também o tempo de adaptação dos remédios e vá acompanhando com o médico e psicólogo em conjunto.
Mais uma vez preciso reforçar quanto meus colegas psicologo/as já falaram, precisa frequentar a psicoterapia para ter mais consciência do que incomoda você e a torna ansiosa ao estremo; a eficacia dos medicamentos depende muito da consciência que temos e como lidamos com nos mesmos.
Olá, como já foi dito, sugiro procurar também um psicólogo. Esse profissional poderá te ajudar bastante a lidar com isso tudo. Somente a medicação não é tão eficaz, pois não resolve o que está causando a ansiedade e depressão. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Olá! Há a possibilidade de melhorar esses sintomas sim. Cada organismo reage de uma forma. Caso não haja melhora dos sintomas, passados 30 dias do início da medicação, é importante que se reporte ao seu médico para orientações. Cabe colocar que o acompanhamento psicoterapêutico é de suma importância para o sucesso do tratamento. Desejo melhoras e fico à disposição. Abraço! Esther Araújo
Toda medicação, tem um período de estabilização. Geralmente em torno de 4 semanas, pelo menos. Ajustes de dosagens, devem ser acompanhadas por seu médico(a). Mesmo o escitalopram, que é considerada uma droga não viciante, deve ter o período de adaptação e também um desmame (diminuição progressiva da droga). Para transtornos de ansiedade, paralelamente, se deve fazer uma psicoterapia. Os profissionais devem trabalhar afinados, para que obtenham êxito em todo tratamento. repito sempre, que tratamentos alternativos e complementares para ansiedade, são muito bem vindos, como: atividade física, esportes, meditação, ioga, boa alimentação, atividades de lazer, viagens... Tudo auxilia para um melhor equilíbrio.