Estava tomando QLAIRA, mas senti uma piora na TPM, já tenho 46 anos, detesto menstruar, pensando no
1
respostas
Estava tomando QLAIRA, mas senti uma piora na TPM, já tenho 46 anos, detesto menstruar, pensando no Mirena mas tenho receio de ficar com TPM enquanto eu estiver usando. Existe esse risco?
Olá! Sim, é possível que com o uso do Mirena você tenha sintomas de TPM, pois este é um método que pode ter ação mais "local" no útero, sem bloquear totalmente os efeitos dos seus hormônios naturais.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde! Faço o uso do medicamento bupropiona 150mg para tratar a ansiedade, e comecei a fazer o uso do anticoncepcional elani ciclo (versão genérico). O bupropiona pode diminuir a eficácia ou cortar o efeito desse anticoncepcional?
- Tomei minha injeção dia 04 de março, a próxima dose poderá ser em 2 de junho? Porque 4 de junho já serão 92 dias.
- Faço uso de ammy, a cartela acabou, não tomei a noite no horário e só iniciei a cartela na manhã seguinte, e na mesma manhã tive relação sexual desprotegida. Como proceder?
- olá, tomei meu anticoncepcional combinado 15 minutos atrasado... primeira pílula da cartela após a pausa de 7 dias. Prejudica a proteçãom devo fazer os 7 dias de proteção extra?
- A bula do IUMI ES fala que a eficácia so é reduzida em mais de 24h! Isso é correto? Atrasei por 12:30h a tomada, então mantive a eficácia?
- Posso continuamente emendar 2 cartelas do anticoncepcional Slinda e fazer a pausa apenas ao final da 2ª cartela? (Gostaria de ficar fazendo isso para diminuir os sangramentos de escape que acontecem durante o mês quando faço as pausas todo mês, ao emendar a cartela percebi que não tive escape)
- Variei o horário da pílula IUME ÉS em um intervalo de tempo (entre as 18 e 23h da noite) por 5 dias, em um dia tomei as 18h, no outro às 22h, no outro às 20h. Perdeu a eficácia? Tem chances de gravidez?
- Comecei a tomar o anticoncepcional NOCICLIN no quinto dia de menstruação quanto tempo posso confiar
- Estou usando o anticoncepcional Primeira 20 de forma contínua e já estou no segundo comprimido da 7 cartela, mas estou tendo escape quase todos os dias, tipo borra (só fiquei uns 15 dias sem). Tomo certinho, sem esquecimentos. Queria saber se é melhor fazer uma pausa ou trocar o anticoncepcional.
- Fiz uma cirurgia de videolaparoscopia para retirada da vesícula há 10 meses, posso tomar o anticoncepcional Elani 28?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1564 perguntas sobre Métodos anticoncepcionais
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.