Estava viciado em pornografia e isso me deixou precoce, com o passar do tempo será que eu voltarei a

7 respostas
Estava viciado em pornografia e isso me deixou precoce, com o passar do tempo será que eu voltarei a ter controle sobre a minha ejaculação?
Olá. O problema da pornografia surge quando passam a interferir no desempenho sexual. Existem algumas consequências como dificuldade de se excitar com o parceiro real, ereções instáveis, dificuldade de chegar ao orgasmo e a EP (ejaculação precoce) entre outras disfunções. A pornografia libera dopamina, neurotransmissor responsável pela regulação do humor e sensação do prazer. Tomar consciência do problema e encarar o desejo de parar precisa ser prioridade. Busque ajuda de um profissional experiente.

Olá! Sim, existem técnicas de Terapia Cognitiva Sexual e técnicas comportamentais que podem te ajudar a melhorar o controle ejaculatório. Se o seu objetivo é trabalhar o vício em pornografia e melhorar sua saúde sexual, você pode procurar ajuda psicológica para isso.
Olá, tudo bem? A ejaculação rápida, em casos assim, está muito relacionada à quantidade de estímulo da pornografia e com o objetivo de ter orgasmo. A busca por prazer de forma mais imediata e intensa acaba funcionando como um treinamento para ter orgasmo rápido. Para melhorar isso, é preciso quebrar essa associação que o cérebro e corpo fazem. Isso até pode acontecer sozinho se mudar o padrão de uso e masturbação, mas o processo é mais rápido e tem mais chances de sucesso se for realizado com acompanhamento profissional, pois envolve questões psicológicas e de hábitos que precisam ser mexidos. Um profissional qualificado na área orienta nesse sentido e passa técnicas específicas para ajudar a resgatar o controle e ter mais satisfação. Fico à disposição caso queria conversar mais. Abraço.
Pornografia não causa ejaculação precoce. Não há ciência suficiente para afirmarmos isso. Consumo extremo de pornografia pode eventualmente prejudicar sua vida sexual, no entanto, demonizar a pornografia também pode prejudicar, pois, o consumo eventual, que é relativamente comum entre homens, pode ser interpretado como uma falha, uma recaída e um desastre, gerando preocupações, culpa e vergonha desnecessárias. Entender e melhorar a relação do paciente com a própria sexualidade é o papel da terapia sexual. Se o consumo de pornografia for extremamente excessivo, na terapia sexual, usamos técnicas para o paciente aprender a se controlar, sem necessariamente ter a obrigação de zerar o consumo, o que, muitas vezes, é irrealista. Se a ejaculação realmente for precoce, um terapeuta sexual irá entender as causas disso, possivelmente associadas com ansiedade, ajudar ao paciente lidar com a ansidade, e ensinar técnicas para treino de controle ejaculatório. Desejo melhoras. Um abraço!
Entendo sua preocupação com a ejaculação precoce após o uso excessivo de pornografia. É importante ressaltar que cada pessoa é única, e os efeitos do vício em pornografia podem variar de uma pessoa para outra.

No entanto, muitas pessoas relatam melhorias na ejaculação precoce ao reduzir ou eliminar o consumo de pornografia. Isso ocorre porque o uso excessivo de pornografia pode levar a uma dessensibilização sexual e a uma alteração das respostas naturais do corpo à estimulação.

Ao afastar-se da pornografia e permitir que o corpo se recupere, é possível restaurar a sensibilidade natural e desenvolver um maior controle sobre a ejaculação. Além disso, a terapia sexual e outras intervenções psicológicas podem ser úteis no tratamento da ejaculação precoce, auxiliando no desenvolvimento de técnicas de controle da excitação e na melhora da confiança sexual.

É recomendável buscar a orientação de um profissional de saúde especializado em sexualidade, como um psicanalista ou sexólogo, que poderá avaliar sua situação individual, fornecer orientação personalizada e auxiliar no processo de recuperação e controle da ejaculação.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 130
O tratamento de queixas sexuais é um trabalho multidiciplinar. Além da Terapia sexual o trabalho de descondicionamento da sua forma de ter prazer, novos aprendizados que proporcionem o controle ejaculatório e expansão das sensações corporais, é possível solucionar essa e outras queixas relacionadas ao desejo e excitação.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de terapia sexual - R$ 200
A ejaculação precoce ocorre nos homens quando ocorre o orgasmo antes do que o desejado durante o sexo. A ejaculação precoce é uma queixa sexual comum. Até 1 em cada 3 pessoas afirma que já teve isso em algum momento.

A ejaculação precoce não é motivo de preocupação se não acontecer com frequência. Mas você pode ser diagnosticado com ejaculação precoce se:
Sempre ou quase sempre ejacule dentro de 1 a 3 minutos após a penetração
Não são capazes de retardar a ejaculação durante o tempo da relação sexual.
Sentindo-se angustiado e frustrado e como resultado, tende a evitar a intimidade sexual.
A ejaculação precoce é uma condição tratável. As técnicas que retardam a ejaculação podem ajudar a melhorar o sexo para você e seu parceiro ou parceira. Um bom psicólogo e sexologo trata com facilidade essa disfunção sexual. Ejaculação precoce Nunca mais!