este exame serve para diagnosticar prostatite ?
3
respostas
este exame serve para diagnosticar prostatite ?
O diagnóstico da prostatite é essencialmente clínico, ou seja, baseado na anamnese (conversa com o paciente) e exame físico realizados. Podem ser solicitados exames laboratoriais complementares para auxílio no diagnóstico em casos de dúvida, mas a cistoscopia não se presta para esse fim em suspeita de prostatite. Att.,
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não serve diretamente pra diagnóstico de prostatite, porem pode ser solicitado por seu urologista em caso de duvidas; principalmente nos paciente já submetido a prostatectomia aberta ou ressecção endoscópica de próstata, que mantem PSA elevado sem biopsia positiva para câncer e sintomáticos
Não. O diagnostico de Prostatite bacteriana aguda não requer cistoscopia, o diagnostico é clinico. Outros tipos de Prostatite, como a Prostatite crônica a cistoscopia também não acrescenta nada ao diagnostico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz a cistoscopia tem mais de 1 semana, o resultado da biópsia costuma demorar quanto tempo??
- Fiz a cistoscopia tem 7 dias, posso voltar a treinar e ter relação sexual?
- Fiz a cistoscopia e soube que a bcg está em falta, qual o outro procedimento para evitar que o nódulo volte?
- Ola gostaria de saber se depois da retirada do duplo j com quantos dias pode volta atividades normais academia trabalho pegar pesos e tal meu caso duplo j foi por conta de um calculo renal.
- Goataria de saber quanto tempo depois da retirada do duplo j pode volta atividades fisicas treino de academia pegar pesos caminhadas e etc..?
- Pode ingerir bebida alcoólica antes da cistoscopia? Qual o período de abstinência seguro?
- Pode ingerir bebida alcoólica antes da cistoscopia?
- Meu marido fez cistoscopia hoje e está urinando sangue , é normal ?
- Bom dia! Realizei uma punção venosa para receber sedação, antibiótico e soro para uma cistoscopia. Algumas horas depois começou um formigamento na lateral do polegar no mesmo braço da punção, já fazem cerca de 48h. É algo para se preocupar?
- Fiquei 7 meses com cateter duplo J qdo retirei tive febre e dor nas costas, quais cuidados tomar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 144 perguntas sobre Cistoscopia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.