Estenose sempre volta, ou depois da cirurgia, fica-se curado?
3
respostas
Estenose sempre volta, ou depois da cirurgia, fica-se curado?
Após uretrotomia existe até 80 % de chance de recidivar e isto depende da extensão, localização, número de cirurgias prévias.
Procure um urologista especialista em uretra para maiores detalhes.
Procure um urologista especialista em uretra para maiores detalhes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Existe sim a possibilidade de recidiva da estenose, dependendo do local, estenose, causa. É importante fazer o acompanhamento Pos cirugia e se as vezes necessário dilatação para evitar recidiva.
Estenose de uretra ou estreitamento da uretra, é uma condição onde há uma cicatrização anormal em algum ponto no trajeto entra a bexiga e o orifício uretral. Pode ser única, múltipla e tem diversas causas possíveis (ex.: infeção, trauma, etc)
Tem elevada taxa de recorrência e o sucesso do tratamento depende de múltiplos fatores (localização, extensão, outras doença associadas e técnica utilizada para o tratamento).
Atenciosamente.
Bruno Benigno
Tem elevada taxa de recorrência e o sucesso do tratamento depende de múltiplos fatores (localização, extensão, outras doença associadas e técnica utilizada para o tratamento).
Atenciosamente.
Bruno Benigno
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite, meu esposo tem bexiga hipocontrátil- onde ele não consegue esvaziar a bexiga e por indicação do urologista passou sonda de alivio so que 20 minutos com a sonda de alivio! ainda sai xixi e como se ela nao esvaziasse! E assim q tira a sonda ele vai ao banheiro várias vezes após a sonda e hj…
- Fiz uretrotomia .quanto tempo para de arder o canal?
- Meu pai está usando sonda por conta de uma prostatectomia radical, tem 9 dias. Apresentou um pequeno edema no corpo peniano é normal? A uretra, está normal, onde a sonda está inserida. Sem lesão, normal, só uma parte do pênis está inchada. Agora diminui um pouco, ainda continua com o edema.
- Ao esvaziar a bolsa coletora senti muita vontade de fazer xixi e deixei sair, porém saiu por fora da sonda, sangrou um pouquinho também, hj é o só o segundo dia após a cirurgia, fiz ontem, fiquei preocupada, tem perigo de ter danificado a emenda da uretra? Pous foi necessário tirar um pedaço e emendar,…
- Boa noite,meu pai está usando sonda de demora a mais de 5 meses,e ultimamente a urina está saindo por fora da sonda!Mas isso ocorre só as vezes!Isso é normal?
- Boa tarde fiz uma uretrotomia pelo motivo do meu canal ter fechado 40% fiquei com a sonda 19 dias e normal a urina sair com o jato diferente até a cicatrização?
- Tenho 57 anos. Fiz cirurgia de uretrotomia interna há 20 dias. Após o procedimento, até hoje estou tendo urgência urinária, ejaculação seca, pouco fluxo a cada micção. É normal?
- Boa noite ! Meu pai usou a sonda por 2 meses quando tirou não conseguiu urinar?o que fazer?
- Minha filha de 11 anos vai passar por uma uretrotomia interna,estou muito preocupada com esse procedimento o que eu devo saber ?quais os riscos e quais os cuidados devemos ter
- Meu avô fez uma cirurgia tirou o canal da bexiga, está usando sonda, mas ele está fazendo muita forças pra urinar e normal? E está vazando urina fora da sonda Qual remedio bom pra dor?? Porque ele sentir muita dor
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 392 perguntas sobre Uretrotomia interna
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.