Estenose sempre volta, ou depois da cirurgia, fica-se curado?

3 respostas
Estenose sempre volta, ou depois da cirurgia, fica-se curado?
Após uretrotomia existe até 80 % de chance de recidivar e isto depende da extensão, localização, número de cirurgias prévias.
Procure um urologista especialista em uretra para maiores detalhes.

Existe sim a possibilidade de recidiva da estenose, dependendo do local, estenose, causa. É importante fazer o acompanhamento Pos cirugia e se as vezes necessário dilatação para evitar recidiva.
Estenose de uretra ou estreitamento da uretra, é uma condição onde há uma cicatrização anormal em algum ponto no trajeto entra a bexiga e o orifício uretral. Pode ser única, múltipla e tem diversas causas possíveis (ex.: infeção, trauma, etc)

Tem elevada taxa de recorrência e o sucesso do tratamento depende de múltiplos fatores (localização, extensão, outras doença associadas e técnica utilizada para o tratamento).

Atenciosamente.
Bruno Benigno