Uretrotomia interna - Informações, especialistas e perguntas frequentes

A uretrotomia é uma operação para curar uma estrictura da uretra, por incisão externa ou interna. A uretrotomia é realizado com instrumento endoscópico, através da uretra. A uretrotomia externa practica-se de fora para dentro. A uretrotomia interna preactica-se de dentro para fora com o auxílio de uma lâmina especial (uretrótomo). A uretrotomia interna é uma das principais cirurgias para o tratamento da estenose de uretra. A estenose de uretra é um estreitamento do canal urinário por trauma ou infecção. A uretrotomia interna é a cirurgia endoscópica por dentro do canal urinário. Após a uretrotomia interna o paciente deve permanecer com um cateter na uretra e na bexiga por uma ou duas semanas para drenagem da urina. Pode apresentar sangramento de pequena a moderada quantidade pela uretra por poucos dias. A uretrotomia interna apresenta alto índice de recidiva.

Especialistas em uretrotomia interna

Encontre um especialista em Uretrotomia interna na sua cidade:

Perguntas sobre Uretrotomia interna

Nossos especialistas responderam a 227 perguntas sobre Uretrotomia interna

Consulte o médico que irá lhe operar. abraço
1 respostas

Siga as orientações do seu médico, ele irá recomendar o melhor para seu caso. abraço
1 respostas

Não é recomendado dirigir nos primeiros dias pelo risco de traumatismo e sangramento uretral. A sonda normalmente é retirada em poucos dias após uretrotomia. Sugiro aguardar a retirada da sonda…
2 respostas

Quais profissionais realizam Uretrotomia interna?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.