Uretrotomia interna - Informações, especialistas e perguntas frequentes

A uretrotomia é uma operação para curar uma estrictura da uretra, por incisão externa ou interna. A uretrotomia é realizado com instrumento endoscópico, através da uretra. A uretrotomia externa practica-se de fora para dentro. A uretrotomia interna preactica-se de dentro para fora com o auxílio de uma lâmina especial (uretrótomo). A uretrotomia interna é uma das principais cirurgias para o tratamento da estenose de uretra. A estenose de uretra é um estreitamento do canal urinário por trauma ou infecção. A uretrotomia interna é a cirurgia endoscópica por dentro do canal urinário. Após a uretrotomia interna o paciente deve permanecer com um cateter na uretra e na bexiga por uma ou duas semanas para drenagem da urina. Pode apresentar sangramento de pequena a moderada quantidade pela uretra por poucos dias. A uretrotomia interna apresenta alto índice de recidiva.

Especialistas - uretrotomia interna

Encontre um especialista na sua cidade:
Roberto Medeiros

Roberto Medeiros

Urologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Mateus C. Bellote

Mateus C. Bellote

Urologista, Cirurgião geral

Curitiba

Agendar uma visita
Felipe Dias Martins

Felipe Dias Martins

Urologista

Campos Dos Goytacazes

Agendar uma visita
Leandro de Bessa Lages

Leandro de Bessa Lages

Urologista

Telêmaco Borba

Agendar uma visita
Gabriel Kushiyama Teixeira

Gabriel Kushiyama Teixeira

Urologista, Cirurgião geral

São Paulo

Agendar uma visita

Perguntas sobre Uretrotomia interna

Nossos especialistas responderam a 252 perguntas sobre Uretrotomia interna

Síndrome de Marion é caracterizada por sintomas obstrutivos em homens jovens decorrentes de um colo vesical hipertônico. O diagnóstico é suspeitado em consulta através de entrevista médica e…
1 respostas


Olá
Se a estenose estiver controlada, o uso do clamp peniano para controle da incontinência é uma boa saída devendo apenas evitar seu uso muito apertado
Att
Dr. Alexandre…
3 respostas


Sugiro que procure um urologista para avaliar seu caso, se há estenose mesmo e se confirmando, as possibilidades de tratamento. Abraco
2 respostas

Quais profissionais realizam Uretrotomia interna?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.