estou a 1 ano e meio fazendo tratamento para realizar implante, e esta semana recebi a noticia que não
6
respostas
estou a 1 ano e meio fazendo tratamento para realizar implante, e esta semana recebi a noticia que não é possivel concluir o implante por falta de osso, questionei sobre enxerto e o dentista informou que não é possivel. Existe alguma esperança para o meu caso?
De uma forma geral, sempre há possibilidade de realização de um implante. A correta anamnese, planejamento, materiais, exames laboratoriais e de imagens..., tudo isso irá contribuir para o sucesso do procedimento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Depende muito da região carente de osso, em algumas regiões o enxerto é contraindicado. Mesmo com ausência de osso, há diversas técnicas que podem ser utilizadas.
Não há forma de avaliar sem exame de imagem adequado. Consulte um bom implantodontista ou um cirurgião Bucomaxilo para avaliar a possibilidade da reabilitação, e provavelmente irão indicar exames para verificar a quantidade e qualidade dos ossos.
Não há forma de avaliar sem exame de imagem adequado. Consulte um bom implantodontista ou um cirurgião Bucomaxilo para avaliar a possibilidade da reabilitação, e provavelmente irão indicar exames para verificar a quantidade e qualidade dos ossos.
Sem um exame clínico adequado e exames complementares(radiografias e tomografias) não há como prever. Hoje em dia com tecnologias a nosso favor e modernos, implantes curtos e junto com o planejamento de um bom cirurgião conseguimos reverter alguns casos extremos. Mas não há como dar uma informação precisa sem um exame clínico apurado.
Hoje em dia existem vários tipos de enxerto.
Podemos buscar osso no seu mento (queixo), no ramo da mandíbula (fica atráz do siso inferior), em baanco de ossos regulado pela anvisa e, até mesmo do osso ilíaco.
Acredito que algum tipo de enxerto poderia lhe ajudar.
Podemos buscar osso no seu mento (queixo), no ramo da mandíbula (fica atráz do siso inferior), em baanco de ossos regulado pela anvisa e, até mesmo do osso ilíaco.
Acredito que algum tipo de enxerto poderia lhe ajudar.
A implantodontia evoluiu muito na última década, seria necessário exames de imagem para ter certeza, porém, em praticamente todos os casos hoje é possível o tratamento com um planejamento preciso.
O ideal seria fazer exames para comprovar se existe mesmo osso ou não. Faça uma tomografia e um rx panorâmico para avaliar. Você deve possuir osso em altura e em largura para realizar implante. Mas mesmo que não tenha, pode ser que realizando um enxerto ósseo talvez consiga! Boa sorte!
ideal também é procurar um profissonal com boa experiência.
ideal também é procurar um profissonal com boa experiência.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- com quantos dias de colocado o mini implante pode voltar a rotina normal?
- Arranquei o dente do siso e está com infecção, estou tomando antibiótico e antinflamatorio, posso fazer bochecho com água morna e sal grosso?
- Coloquei tres Implantes na região dos Incisivos superiores.Tres dias depois formou um tipo edema mole no palato duro , porém sem dor , o que poderia ser isto ?
- Quanto tempo pode ficar só com o pino antes de colocar a coroa. Não é implante
- Minha boca ressecou, saiu a pele morta e tá cicatrizada, mas o contorno que ficava ao redor sumiu (minha pele é negra) e agora parece q minha boca não tem um fim. Gostaria de saber se volta ao normal com o tempo?
- boa tarde , posso fazer um implante 15 dias depois da extração?
- Tenho protocolo a 10 anos ,com seis pinos.Tenho perda osse e estou sentindo algo espetando e doendo.Sinto uma folga e sensibilidade.Tenho mpressão que a barra trincou é tbm os parafusos estão moles.Tem solução sem fazer o zigomatico e até mesmo sem enxerto ?Tem 73 anos sou paciente oncológica pós cirurgia…
- Ao fazer o implante na Arcada inferior Com a técnica all-on-four ,qual o risco de adingir o nervo alveolar ow não corre risco
- Estou fazendo a protocolo. No momento estou precisando de mais um pino porque um rejeitou devido a má condição óssea. Estou com 3 e falta pelo menos mais um. E vai fazer um ano de acompanhamento. Tem algum problema essa demora?
- Quanto tempo depois de colocação de implante em dois dentes da frente, pode voltar a mastigar? E em relação a beijar, pode normalmente ou teria que esperar 6 meses?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 373 perguntas sobre Implantes dentários
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.