Estou a 2 meses com uma dor de garganta que não melhorava já havia tomado 2 antibióticos . Resolvi i

2 respostas
Estou a 2 meses com uma dor de garganta que não melhorava já havia tomado 2 antibióticos . Resolvi ir ao otorrino que me passou exame de swab ,deu a bactéria streptococcus hemolítica do grupo a (pyogenes) . Ele me passou 4 Benzetacil (1 por semana ) é comum ter que tomar desse jeito ? Eu já tomei a primeira vai fazer 1 semana e ainda não vi muita diferença.
A flora bacteriana normal da garganta não inclui essa bactéria, sendo que sempre que ela aparece deve ser tratada pois ela é responsável por um índice maior de complicações quando gera infecção. Além disso ela pode ser transmitida as outras pessoas mesmo que você esteja sem sintomas.
Esse padrão de tratamento é uma das alternativas de erradicá-la mas existe a possibilidade de ela não ser a responsável por esses sintomas, ou seja, caso não haja melhora é importante reavaliar outras hipóteses. Isso pode incluir alergias, rinite alérgica, refluxo entre outros

Olá. O Streptococcus pyogenes é uma bactéria que pode causar várias complicações cardíacas e renais (febre reumática) e deve ser tratado adequadamente. A Bezetacil é penicilina benzatina de depósito. Quando aplicada intramuscular vai sendo liberada lentamente até 28 dias. No caso da febre reumática deve ser aplicada a cada 3-4 semanas. Não é comum o tratamento da infecção de garganta sem complicações com mais do que uma dose deste medicamento. Sugiro falar com seu médico.