Estou a sete dias tomando Sertralina sinto meus olhos pesados, cansada e uma sensação estranha na ca

10 respostas
Estou a sete dias tomando Sertralina sinto meus olhos pesados, cansada e uma sensação estranha na cabeça eh normal?
Possivelmente, efeito da medicação. Persistindo, retorne ao seu médico para relatar a ele e ajustar.

Olá!! Pode ser que seja efeito colateral sim. Converse com o médico que prescreveu essa medicação para que ela possa ser revista
Que prazer falar com você! De preferência volte ao seu médico e relate a ele o que está acontecendo. O médico que te receitou, pode avaliar melhor neste momento, os sintomas.
Um abraço e se cuide!
A medicação leva um tempo para se adaptar ao organismo, cada um reage de uma forma, importante estar em conrato com seu medico principalmente nesse inicio de adaptação.
Att
Eduardo
Sim sim, é possível que seja um efeito colateral do remédio. Não pare de tomar, deverá sumir em 20 dias. Consulte o médico que lhe receitou. Poderá talvez mexer na dose ou lhe dar explicações mais exatas . Isso é normal mas depois se ajusta.
Esse seria um dos efeitos colaterais da medicação, no entanto, oriento que converse com seu médico para acompanhar a continuidade dos sintomas e/ou aparecimento de outros.
É melhor vc consultar o médico que te receitou o medicamento, ele poderá solucionar sua dúvida com precisão

Isso pode ser efeito colateral da medicação, visto que é algo que você iniciou agora, caso persistir vá até o seu médico novamente.
Toda medicação apresenta um período de adequação que pode levar 1 semana , mas isto depende de pessoa a pessoa . Seria muito bom vc procurar seu médico novamente para diminuir as duvidas e angústias sobre os efeitos da medicação.
Mesmo sendo uma reação esperada da medicação , seu médico pode confirmar , com maior propriedade está informação . Espero ter ajudado. Um abraço!
Olá, nas primeiras semanas , é comum que os antidepressivos para tratar a depressão e ansiedade, apresentem efeitos colaterais assim como vc relatou. Muitas pessoas abandonam o medicamento , por certa dificuldade de suportar os efeitos no inicio do tratamento , mas com o passar do tempo, esses efeitos melhoram e tendem a desaparecer. Caso continuem por mais de um mes, é importante que vc relate ao seu medico psiquiatra. Cada pessoa pode responder diferente à formula do medicamento e cabe ao médico encontrar uma dosagem adequada ou um outro que melhor se adapte a você. Mas junto com o medicamento, você deve procurar um psicologo para que consiga mudar algumas formas de pensar, de sentir e de se comportar que podem estar provocando os sintomas pelos quais vc esta sendo medicado.Você aprender a fazer diferente e assim , quando parar de tomar os medicamentos, terá uma maior chance de remissão completa do transtorno, ou diminuir consideravelmente as recidivas. Alem de aprender a gerenciar o estresse que é um grande vilão da boa saúde emocional.Boa sorte, fique confiante.