Estou a sete dias tomando Sertralina sinto meus olhos pesados, cansada e uma sensação estranha na ca
10
respostas
Estou a sete dias tomando Sertralina sinto meus olhos pesados, cansada e uma sensação estranha na cabeça eh normal?
Possivelmente, efeito da medicação. Persistindo, retorne ao seu médico para relatar a ele e ajustar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!! Pode ser que seja efeito colateral sim. Converse com o médico que prescreveu essa medicação para que ela possa ser revista
Que prazer falar com você! De preferência volte ao seu médico e relate a ele o que está acontecendo. O médico que te receitou, pode avaliar melhor neste momento, os sintomas.
Um abraço e se cuide!
Um abraço e se cuide!
A medicação leva um tempo para se adaptar ao organismo, cada um reage de uma forma, importante estar em conrato com seu medico principalmente nesse inicio de adaptação.
Att
Eduardo
Att
Eduardo
Sim sim, é possível que seja um efeito colateral do remédio. Não pare de tomar, deverá sumir em 20 dias. Consulte o médico que lhe receitou. Poderá talvez mexer na dose ou lhe dar explicações mais exatas . Isso é normal mas depois se ajusta.
Esse seria um dos efeitos colaterais da medicação, no entanto, oriento que converse com seu médico para acompanhar a continuidade dos sintomas e/ou aparecimento de outros.
É melhor vc consultar o médico que te receitou o medicamento, ele poderá solucionar sua dúvida com precisão
Isso pode ser efeito colateral da medicação, visto que é algo que você iniciou agora, caso persistir vá até o seu médico novamente.
Toda medicação apresenta um período de adequação que pode levar 1 semana , mas isto depende de pessoa a pessoa . Seria muito bom vc procurar seu médico novamente para diminuir as duvidas e angústias sobre os efeitos da medicação.
Mesmo sendo uma reação esperada da medicação , seu médico pode confirmar , com maior propriedade está informação . Espero ter ajudado. Um abraço!
Mesmo sendo uma reação esperada da medicação , seu médico pode confirmar , com maior propriedade está informação . Espero ter ajudado. Um abraço!
Olá, nas primeiras semanas , é comum que os antidepressivos para tratar a depressão e ansiedade, apresentem efeitos colaterais assim como vc relatou. Muitas pessoas abandonam o medicamento , por certa dificuldade de suportar os efeitos no inicio do tratamento , mas com o passar do tempo, esses efeitos melhoram e tendem a desaparecer. Caso continuem por mais de um mes, é importante que vc relate ao seu medico psiquiatra. Cada pessoa pode responder diferente à formula do medicamento e cabe ao médico encontrar uma dosagem adequada ou um outro que melhor se adapte a você. Mas junto com o medicamento, você deve procurar um psicologo para que consiga mudar algumas formas de pensar, de sentir e de se comportar que podem estar provocando os sintomas pelos quais vc esta sendo medicado.Você aprender a fazer diferente e assim , quando parar de tomar os medicamentos, terá uma maior chance de remissão completa do transtorno, ou diminuir consideravelmente as recidivas. Alem de aprender a gerenciar o estresse que é um grande vilão da boa saúde emocional.Boa sorte, fique confiante.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que fazer quando diversos tratamentos para depressão falham repetidamente, mesmo os alternativos (cetamina, por exemplo)?
- Como posso sentir prazer sensação de bem estar com depressão e ansiedade? estou tomando as medicações e ainda não tenho melhorado
- Toda vez que eu começo tratamento com desvenlafaxina. Começo a perceber que todas as pessoas que estão comigo ou na rua ficam me olhando. Isso pode acontecer ? Costuma parar esse efeito colateral ?
- o uso excessivo de aparelhos eletrônicos pode causar depressão ou sintomas depressivos?
- Ta indo pra 4 meses tomando fluoxetina e nao estou me alimentando direito, nao sinto vontade nenhuma de comer, é normal?
- Boa Tarde, a minha duvida e, estou de luto a quatro anos e dois meses.Estou tomando Rivotril 2mg e tomei Citalopram, depois mudei para o Exodus. agora parei com tudo uns 5 dias.Tenho Sindrome do Panico a muitos anos, com a morte da minha irma fiquei com depressao severa.Os medicamentos nao ajudam muito.Nem…
- Tenho 35 anos e perdi minha mãe de forma repentina há quase um ano. No começo, achei que a tristeza fosse diminuindo, mas sinto que estou cada vez mais 'travada'. Não sinto prazer nas coisas que amava, sinto uma culpa constante por não ter feito mais por ela e um vazio que parece não ter fim. Choro todos…
- Como eu posso saber se eu tive/tenho depressão, quando criança, ou se era temperamento melancólico?
- Eu tinha uma vida feliz, mas do nada tudo deu errado; eu ja não tenho mais ânimo pra nada e não tenho expectativas para o meu futuro; eu estou completamente perdida e preciso de ajuda.
- Tomo quetiapina de manhã e à noite de libertação prolongada mas está esgotada será que posso tomar a quetiapina sem ser de libertação prolongada?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1252 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.