Estou acima do peso, é necessário emagrecer para fazer a cirurgia de abdominoplastia?
9
respostas
Estou acima do peso, é necessário emagrecer para fazer a cirurgia de abdominoplastia?
Sim ! A abdominoplastia não é um procedimento para emagrecimento. Para ter um bom resultado, precisa estar com peso adequado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Talvez não seja necessário, mas o resultado é muito melhor e superior se emagrecer antes de fazer a Abdominoplastia. Lembrando que a abdominoplastia não é um procedimento para emagrecer ou perder peso.
Lembre-se sempre de uma máxima que sempre digo as minhas pacientes: se vc deseja o melhor resultado, esteja sempre no seu melhor!!!!! Além de impactar na qualidade estética do pós operatório, estar acima do peso aumenta riscos de complicações cirúrgicas.
A abdominoplastia nem sempre se enquadra como cirurgia estética. O que deve ser feito depende de uma avaliação global e costumizada a sua idade, meta de peso, saúde etc. Inúmeros pacientes realizam a cirurgia com proposta de ressecar o excesso de pele que está atrapalhando o dia-a-dia, exercício físico entre outras atividades. Nestes casos a cirurgia pende mais para um procedimento reparador do que estético.
Uma consulta detalhada irá te auxiliar a estabelecer metas e tomar a decisão mais correta.
Uma consulta detalhada irá te auxiliar a estabelecer metas e tomar a decisão mais correta.
Concordo com os meus colegas. Para um melhor resultado do procedimento é preciso estar o mais próximo possível de seu peso ideal.
Cada caso é um caso, porém, se você estiver próxima ao peso ideal, menores serão as chances de complicações, bem como terá um melhor resultado estético
Nem sempre! Os melhores resultados são com as pacientes o mais próximas possível do peso adequado. O certo é avaliar em consulta e planejar a condução do seu caso.
Olá! A abdominoplastia é uma cirurgia muito completa e costuma ser gratificante para a paciente. Entretanto é fundamental estar dentro do peso correto antes e manter este peso, ou menos, após a cirurgia.
Boa sorte
Boa sorte
Talvez não seja necessário, mas o resultado é muito melhor e superior se emagrecer antes de fazer a Abdominoplastia.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, irei fazer cirurgia de varizes dia 23 de janeiro de 2026 que estava aguardando a anos pelo sus, e estou cirurgia de abdominoplastia marcada para 15 de abril. Será que poderei operar em abril ou será necessário adiar
- Meu leucócitos na urina de valor de 242ul, posso realizar a cirurgia de abdômenoplastia com este resultado?
- Tenho três dias que operei, fiz lipoescultura e flacoplastia, já fiz a primeira seção de drenagem, antes da drenagem não sentia nada , depois da drenagem mal consigo andar , meu lado esquerdo está todo comprometido muita ardência, qualquer movimento parece que está arrancando minha pele do lugar , isso…
- Fiz abdominoplastia fazem 7 anos, fui fazer treino de elevação de quadril com apenas 5 kg, posicionei a trava , mas quando fiz o exercício parecia que tinha rasgado por dentro, hoje ainda estou sentindo dor. O que pode ter acontecido?
- Minha cirurgia é daqui 4 dias e parei de fumar tem 3 , posso operar assim mesmo ?? Vou colocar silicone
- Fiz abdomenplastia a 1 ano a minha barriga ainda incha abaixo do umbigo, é normal?
- Boa noite! Por quanto tempo usar as talas apos uma lipoabdominoplastia?
- Fiz abminoplastia há 9 meses, estava com um caroço pequeno abaixo do umbigo. Agora cresceu, esta vermelho e doi na área,ao redor. É normal? Qual especialista devo procurar?
- Minha bb tem 1 aninho e ainda mama posso fazer aplicação de enzimas
- Tenho 10 meses de abdominoplastia e Lipo posso colocar piercing no umbigo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1186 perguntas sobre Abdominoplastia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.