Estou c 42 anos e com diagnóstico de climaterio precoce : caloroes e ressecamento. Pretendo colocar

2 respostas
Estou c 42 anos e com diagnóstico de climaterio precoce : caloroes e ressecamento. Pretendo colocar o Mirena . Qdo fiz tratamento de endometriose usei o Zoladex, mas em razão dos fogachos usei Tibolona. Gostaria de saber se é possível usar o Mirena combinado c a Tibolona?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A menopausa precoce seria a instalação antes dos 40 anos. No seu caso, ela está se instalando aos 42 anos. É um pouco mais cedo do que a maior parte das mulheres mas não é considerada precoce.
Se você está entrando na menopausa, qual seria a indicação do uso do Mirena? A depender do nível do FSH, a contracepção já não é necessária. A menopausa é o tratamento definitivo da endometriose.
O Mirena pode ser usado como parte da sua reposição hormonal para a proteção endometrial. Algumas medicações podem ser associadas ao Mirena para melhora dos seus calores. A tibolona não é a melhor medicação para ser associada ao Mirena.
Nunca inicie uma medicação hormonal sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem fazer a reposição hormonal. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose.
Discuta o tratamento com o seu médico. Agende a sua consulta.

Olá. Vc não informou como está seu ciclo menstrual.
Vc já parou de menstruar? Se vc tiver com ciclos irregulares e com sintomas de fogachos e ressecamento vc está na perimenopausa que é um período que pode anteceder a menopausa por alguns anos. Essa informação é importante para decidirmos sobre a terapia hormonal, pq vc pode ainda ter risco de engravidar sendo necessário um método contraceptivo. O DIU mirena é
Interessante nesse período pq além de prevenir uma gravidez faz tb proteção do endométrio.Além disso, é fundamental uma avaliação da sua história clínica e alguns exames para avaliar riscos e benefícios da terapia hormonal na menopausa, afastando contraindicações como trombose ou história familiar de câncer de mama, por exemplo. A tibolona não é a melhor opção.