Estou com 18 dias que foi feita minha Rinoseptoplastia tinha o nariz do tipo em cela e após tirar o

4 respostas
Estou com 18 dias que foi feita minha Rinoseptoplastia tinha o nariz do tipo em cela e após tirar o micropore percebi que o calo no dorso embora menor estava presente,com o gesso estava reto
Meu médico me aconselhou massagear o calo 3x ao dia
Quanto tempo o calo some e pode sim sumir ?
O que nós cirurgiões chamamos de dorso em sela é uma depressão, não um calo. Talvez você apresente uma pequena giba remanescente, que precisa ser reavaliada, ou somente edema que deve regredir em um mês.

Este calo que você diz pode ser somente um edema (inchaço). Se for realmente isso, em algumas semanas ele irá regredir. Procure seu médico sempre para esclarecer suas dúvidas.
18 dias é muito precoce para qualquer julgamento. A ansiedade que dá por não ver um resultado logo após a cirurgia é muito grande e nós sabemos com segurança que o nariz é MUITO LENTO para desinchar. Portanto, tenha PACIÊNCIA pois só verá seu nariz novo a partir do terceiro mês!!!
Se voce tinha nariz em cela não deveria haver "calo" ou giba dorsal remanescente, portanto vou entender que vc na verdade tinha uma giba ossea em dorso que foi corrigida porém vc ainda sente algo no local após a cirurgia mas nao sentia ao retirar o gesso, quando vc tira o gesso o nariz começa a edemaciar mais rapido, esse edema demora de 3 a 9 meses para ser absorvido em sua maior parte, neste periodo seu nariz pssara por mudanças e provavelmente essa giba desaparecerá, converse com seu cirurgiao e aguarde pois a recuperaçao de rinoplastia é lenta e pode levar até 1 ano