Estou com 23 semanas e 3 dias e com o colo 2,7 a médica disse q não preciso de ultragestan porém a médica q fez o ultra me indicou.... Com essa medida meu colo está ruim? E eu colocando o remédio via local corro risco de parto prematuro?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Faça o pré-natal corretamente.
Com certeza a sua médica está fazendo o melhor por você e seu bebê. Ela está lhe seguindo durante o pré-natal e sabe o que é melhor para você, diferentemente da ultrassonografista que lhe viu em apenas um exame.
Você já teve um trabalho de parto pré-termo? Já teve um bebê prematuro? Já fez algum procedimento no colo uterino?
Será que o utrogestan é realmente necessário? Será que o seguimento do comprimento do colo uterino não é melhor que já iniciar o utrogestan?
A sua médica conseguirá esclarecer todas essas dúvidas.
Converse com a sua médica que está fazendo o seu pré-natal. Agende a sua consulta. Esclareça suas dúvidas.

Se vc tem um colo curto diagnosticado por um ultrassom repita o exame para confirmação. O seu médico assistente dir-lhe-á da necessidade de uma ou outra medicação e talvez de procedimento outro não medicamentoso.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 337 perguntas sobre Utrogestan

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.