Estou com 6 semanas de gestação e tomando zolpidem, li estudos que atualmente este medicamento é con
3
respostas
Estou com 6 semanas de gestação e tomando zolpidem, li estudos que atualmente este medicamento é considerado categoria B, existe algum ansiolítico/indutor do sono ainda mais seguro na gravidez?
Existem maneiras de melhorar a qualidade do sono sem uso de medicações, como higiene do sono e terapia cognitiva comportamental. Se essas medidas não funcionarem existem outras medicações que podem ser usadas com mais segurança.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia.Durante a gestação, especialmente no primeiro trimestre, as opções farmacológicas para insônia precisam ser avaliadas criteriosamente em termos de risco/benefício. O zolpidem, com estudos recentes indicando categoria B. Não são melhoras escolhas. Na prática, a abordagem inicial deve enfatizar intervenções não farmacológicas – como higiene do sono e estratégias comportamentais – reservando o uso de sedativos para casos em que os benefícios superem os riscos, e sempre com monitoramento próximo.
Estou á disposição.
Estou á disposição.
Boa tarde, tudo bom? O zolpidem é geralmente evitado na gravidez, mesmo sendo categoria B, devido ao risco potencial para o bebê, principalmente no primeiro trimestre. Medicamentos para ansiedade e sono durante a gestação devem ser usados com muito cuidado, preferindo sempre opções não medicamentosas, como terapia cognitivo-comportamental para insônia e ansiedade. Se for necessário, o médico pode indicar outras opções consideradas mais seguras, mas isso depende do caso específico. É fundamental conversar com seu obstetra e psiquiatra para avaliar o melhor tratamento para você e o bebê. Se tiver interesse podemos marcar um horário para rever seu tratamento e pensar em outras estratégias se necessário. Fico à disposição. Um ótimo dia!
Perguntas relacionadas
- Bom dia ...Daflon Flex pode tomar metade do sachê?
- Se a válvula da cabeça estiver entupido tem algum risco?
- Oii, gostaria de saber o por que acontece da gente ficar se perguntando o que eu fiz de errado para merecer tal situação, e ficar vindo lembranças ruins do passado, e acontecer diariamente
- Existe algum tipo de diferença entre Prozac e Daforin?
- Resultado ressonância ombro direito tenho 64anos ruptura transf. Extensa da inserção umeral do supra-espinhoso com extensão Aprox. De 20x13mm tendão levemente heterog. Com alt. De sinal intra subst discreta, é indicado cirurgia? Risco cirúrgico result cardiológico ASA III. Tem 1 ano fiz carótida direita…
- Bom dia fiz uma cirurgia do calcâneo a 60dia agora o calcâneo está inchado e fica latejando os dedao do pé fica latejando e vermelho e fica um pouco rígido e normal
- Estou com os ouvidos entupidos devido a água. Quando faço a manobra de Valsalva escorre uma água amarelada em uma das narinas. É normal?
- Bom dia! Meu filho está tomando sinotclav 400/57 5ml 12/12h por 10 dias! Fui preparar o frasco de 70ml e coloquei 85ml, preciso reajustar a dose mais não sei como, pode me ajudar?
- Bom dia, parei de tomar molieri 20 para engravidar, agora voltei a tomar por orientação médica, meu filho tem 1 ano e 8 meses, já faz três meses que estou tomando e na pausa minha menstruação não vem, porém eu ainda estou amamentando, isso é normal?
- A cirurgia a laser também é recomendada a hemorroidas externas? obrigada
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.