Estou com a garganta completamente infeccionada, com placas, tomei uma benzetacil há 30hs e ainda nã
Estou com a garganta completamente infeccionada, com placas, tomei uma benzetacil há 30hs e ainda não houve melhora. É comum acontecer isso? Preciso de uma nova avaliação? Ou entrar com outra medicação?
2 respostas
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá! A benzilpenicilina benzatina (Benzetacil) pode levar até 72 horas para atingir seu efeito completo, então ainda é cedo para avaliar a resposta total ao tratamento. Durante esse período, os sintomas podem persistir ou melhorar gradualmente. É importante continuar com as medidas de alívio, como analgésicos e anti-inflamatórios, caso prescritos, além de manter boa hidratação e repouso. No entanto, se os sintomas piorarem ou não houver nenhuma melhora após esse prazo, uma nova avaliação médica pode ser necessária para ajustar o tratamento, se necessário. Se precisar de mais orientações, estou à disposição para uma teleconsulta!
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

