Estou com algo parecido como uma membrana branca na boca,se passar gase sai e não sangra. Fui ao dentista

3 respostas
Estou com algo parecido como uma membrana branca na boca,se passar gase sai e não sangra. Fui ao dentista e disse não ser candida, fui ao otorrino e disse ser candida e mandou tomar fluconazol. Fui no estomatologista e diz não ser candida, só,que não melhora o que devo fazer e quem procurar ?
Pela sua descrição, realmente é sugestivo de Candidíase oral, mas precisa ser melhor avaliado ao exame físico. Se for candidíase e foi tratado com a dose e tempo adequado com Fluconazol, geralmente tem boa resposta, se não, exames devem ser realizados para confirmar diagnóstico e definir perfil de sensibilidade antimicrobiana do agente causador do quadro.
Outra coisa importante a ser avaliado é a indicação de Endoscopia Digestiva Alta para verificar se existem lesões similares no trato digestivo.
Caso se confirme o diagnóstico, causas deficiência na imunidade devem ser exaustivamente procurados pois não pé comum este tipo de infecção, em quem pessoas sem saudáveis.
O médico indicado para fazer estas avaliações é o Infectologista e caso ele julgue necessário, pedirá uma avaliação com o otorrinolaringologista para buscar novas lesões ou coleta de material para exame.

Vamos pensar em algo mais simples....Vc usa pasta Colgate? Experimente variar a pasta que tem usado. Depois me conte se deu resultado!
A membrana bucal tem como reação quando atacada, uma descamação esbranquiçada, caso voce tenha hábitos de deixar pastilhas dissolverem na boca ou certos medicamentos, ou até faz uso de enxaguante bucal e se deita após, este tipo de manifestação pode ocorrer. Ela é assintomática.... Provável que venha de uma agente agressor que esteja usando.
Observe!