Estou com Alopecia areata e o profissional que vem me atendendo há 3 meses disse que jamais irei poder
4
respostas
Estou com Alopecia areata e o profissional que vem me atendendo há 3 meses disse que jamais irei poder fazer qualquer procedimento de alisamento em meus cabelos, procede essa informação? Se não, qual seria o tempo estipulado para que eu possa voltar a fazer os procedimentos químicos de alisamento?
Bom dia, a alopecia areata é uma doença inflamatória auto imune. O aparecimento pode estar relacionado ao estresse, trauma e processos infecciosos. O cabelo geralmente cresce novamente mas podem ocorrer novos surtos. Dependendo do tipo de alisamento feito, se causar uma reação inflamatória grande no couro cabeludo poderia sim desencadear novo quadro de alopecia. O melhor seria esperar estabilização da lesão e conversar com seu dermatologista a melhor opção de relaxamento capilar nesse caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ideal é que o alisamento seja feito após estabilização do quadro da alopécia, ou seja, quando não tiver mais atividade da doença mas isso só seu dermatologista poderá avaliar.
Olá bom dia, no momento em que as lesões estejam ativas, nao deve realizar nenhum procedimento que possa agredir seu couro cabeludo. Deve aguardar a melhora total do quadro e só então, pode realizar, ok?!
Olá!!
Alopecia areata é um quadro auto limitado,ou seja o cabelo volta a crescer pode ter relação com doenças auto imunes e estresse psicológico.
Por hora te oriento a não realizar alistamento no cabelo e depois de estabilizado o quadro converse com seu médico sobre a realização de química no cabelo.
Alopecia areata é um quadro auto limitado,ou seja o cabelo volta a crescer pode ter relação com doenças auto imunes e estresse psicológico.
Por hora te oriento a não realizar alistamento no cabelo e depois de estabilizado o quadro converse com seu médico sobre a realização de química no cabelo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho uma área no couro cabeludo em que os fios nascem grossos, mas não crescem mais do que 2 cm de comprimento, mesmo depois de anos. Antes eles cresciam normalmente, mas após raspar a cabeça no zero, essa região nunca mais voltou a crescer como antes. Atualmente faço tratamento para calvície com…
- Tô usando minoxidil tópico há 2 meses para tratar alopecia por tração, já notei que está surgindo cabelo na área mas em consequência estão nascendo pelos no meu rosto, penugem, etc. Depois de parar o minoxidil esses pêlos que surgiram perto da bochecha, nariz, e até na testa vão cair? Tô muito preocupada.…
- Qual tipo de estresse e ansiedade causa alopecia? Pico de raiva causa também doutor? É de repente que causa alopecia ou não?
- Boa tarde quem tem alopecia areata universal pode tomar a vacina da covid ?
- olá! fiz infiltrçao com triancil durantes 3 meses 1 vez por mes, porém a ultima infiltracao tive acredito um evento adverso atrofia capolar frontal nos locais das infiltraçoes, gostaria de saber qual passo devo tomar para reverter essa situaçao. Grata
- Tratamento de Alopécia: Utilizando Finasterida tópica (não oral) no couro cabeludo, há possibilidade de diminuir a libido masculina?
- Fazer uso diário do Minoxidil oral 2,5mg para tratamento de queda capilar (alopécia), causa algum efeito colaterial grave? (perda de libido, aumento de peso...)
- Tenho alopecia e faço tratamento , comecei a Tomar o Succinato De Desvenlafaxina , pode vir a piorar minha alopecia?
- Espironolactona e rivaroxabana tem interação esses dois medicamentos?Quero voltar tomar o espiro pois tenho alopecia.
- Pintei meu cabelo posso no dia seguinte passar escabin Pro no meu cabelo .
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 343 perguntas sobre Alopecia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.