Estou com as unhas do dedão dos pés, com fungos, inclusive uma delas caiu a metade. A outra unha esta
3
respostas
Estou com as unhas do dedão dos pés, com fungos, inclusive uma delas caiu a metade. A outra unha esta bem fina. Já fiz tratamento com medicamentos, mas tive alergia do medicamento e parei. Gostaria de saber se é caso de cirurgia para arranca-las
.
.
Olá! Arrancar as unhas não é suficiente para tratar a micose. Há outras opções disponíveis, outros medicamentos que podem ser utilizados e ainda há a possibilidade de você estar com outra doença que esteja danificando a unha. Recomendo procurar um especialista para iniciar o tratamento mais adequado para o seu caso. Arrancar as unhas não irá resolver, na medida que a nova unha pode nascer com o mesmo problema!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento para fungos nas unhas não é Cirurgico . A primeira coisa a fazer e certificar-se de que o diagnóstico está correto (algumas doenças das unhas parecem micose e não são...)e tentar identificar qual é o agente infeccioso. Confirmada a presença de fungos podemos iniciar o tratamento que consiste em remedios para tomar e/ou passar. Leve a informação de qual remédio lhe causou alergia para que médico possa tratar corretamente:
Referente , a estracao da unha, ao meu ver não é legal, pois ela pode nascer com defeito e ainda com o fungo, o correto e procurar o profissional e tratar corretamente
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha unha do dedão do pé caiu devido uma tralma cortetei a parte deslocada mais ficou uma pequena parte oque devo fazer pra ter uma unha nova lavo todos os dias e corto a parte que fica superficial mais tem uma parte colada devo remover tudo e esperar uma nova unha ou espero cair sozinho ...
- Fiz a unha em gel e dois dias depois sofri uma queda, onde eu bate a unha e soltou a unha da carne, mas ainda esta presa uma parte, sangrou bastante mas hoje faz mas de um mês não sinto dor, mas esta solta e não consigo nem retirar a parte de gel, pois estou com medo de cair a minha oque fazer ?
- Olá! Minha unha do dedão ficou roxa e bem dolorida depois de usar coturno durante uma festa rave. Metade da unha está bem roxa, com tom escuro e descolou, a outra metade está colada normal. E na raiz da unha meio que subiu, está tipo uma valinha, não sei se é a outra unha nascendo já… O que posso fazer…
- Minhas mãos e meus pés sempre estão gelados e minhas unhas roxas. Qual médico/especialidade devo procurar?
- Olá. Meu filho de 3 anos de repente apareceu com uma das unhas totalmente sem cutícula e um pouco avermelhada. Às vezes ele reclama e diz ser "dodói". O que pode ser? Agradeço a quem puder ajudar ^^
- Cai e minha unha inteira do dedão foi arrancadão ficou na carne e sangrou muito, está machucada, estou colocando o adesivo curatec, gaze e fita para proteger, quanto tempo demora para cicatrizar e parar de doer? A unha sei que levará meses para nascer denovo, mas quando a pele volta ao normal?
- Boa tarde, por gentileza, algum profissional pode me ajudar com uma dúvida? Eu tenho as unhas muito frageis, quebram constantemente nos cantos que doem e machucam muito. Realizei exames e sem alterações, passei com uma profissional que informou que não tem explicação. Mas me incomoda o fato de serem…
- a um tempo venho notando que minha unha que tem péssimo comprimento , e quando cresce um tiquinho racha de cima (ponta da unha) para baixo ( onde fica perto da cutícula) e fico cortando para ver se da resultado e nada, o que posso fazer? obrigada
- Minha unha não nasce mais, quando eu cair a enfermeira arrancou com a raiz, agora não cresce mais, o que faço?
- Ao pegar uma caixa minha unha do dedão do pé prendeu e levantou sangrou e descolou quase toda unha, só está presa mais embaixo próximo da cutícula. O que devo fazer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 272 perguntas sobre Doenças da unha
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.