Estou com cálculos na vesícula, o médico disse que são minúsculos, deixei para fazer a cirurgia
2
respostas
Estou com cálculos na vesícula, o médico disse que são minúsculos, deixei para fazer a cirurgia em minhas férias mais agora estou desconfiada que estou gravida, é perigoso ter esse problema na gravidez?
Vesicula com calculos menores são maisperigosos porque podem migrar e causar obstrução do canal do bile e causar icterícia e até inflamação do pâncreas, situação muito grave que pode levar a morte.
Se está grávida deve esperar o término da gravidez para retirar a vesícula. Se nesse tempo um cálculo migrar, têm opção de realizar CPRE que é feito por endoscopia, menos agressivo que um procedimento cirúrgico.
Enquanto estiver grávida, tentamos não realizar procedimentos intraabdominais.
Se está grávida deve esperar o término da gravidez para retirar a vesícula. Se nesse tempo um cálculo migrar, têm opção de realizar CPRE que é feito por endoscopia, menos agressivo que um procedimento cirúrgico.
Enquanto estiver grávida, tentamos não realizar procedimentos intraabdominais.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A primeira coisa é confirmar a gravidez. Você precisa saber que o estado de gravidez pode piorar os sintomas relacionados aos cálculos da vesícula. Os microcálculos são os mais perigosos. Eles podem mais facilmente levar a inflamação da vesícula (colecistite aguda) e a pancreatite aguda. Bom, mas se você estiver realmente grávida, só justifica um procedimento cirúrgico caso você desenvolva colecistite ou pancreatite (após a melhora de um episódio). Em caso de dor abdominal, vômitos, icterícia (amarelão) procure um cirurgião geral.
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Pedro Luiz Bertevello
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião oncológico, Cirurgião geral
São Paulo
Perguntas relacionadas
- Posso usar espuma para o cabelo nas vésperas da laparoscopia da vesícula? Obrigada.
- Não tenho mais vesícula, e estou tomando orlistat...isso vai me prejudicar?
- Boa tarde Retirei a visicula a 5 dias e nao estou com vontade de comer comida. É normal?
- Pode comer esfirra com pedra na visícula E de vez enquanto pode comer alguma besteira se tiver com pedra na visícula?
- Sinto muitas dores no estômago , já fiz a ultrassonografia, e deu pedra na vesícula, o q nao devo comer de jeito nem um ?? E quais frutas devo comer ?
- Fiz Ultrassom com prova de Boyden onde o laudo definiu como Discinesia da Vesícula. Venho tendo muita distensão abdominal e sinto uma dor leve do lado direito. Existe tratamento para essa condição? ou somente cirurgia para retirada?
- Olá, tenho pólipo na vesícula! Posso tomar o anticoncepcional Selene?
- Estou com uma pedra na vesícula de 2,2cm, seria caso cirúrgico?
- Boa dia! Recebi o diagnóstico de microlitíase biliar, com indicação cirúrgica. Pretendo fazer a cirurgia o mais rápido possível, mas estou com viagem marcada, é arriscado esperar uma semana para realizar a cirurgia? Desde já, agradeço pela atenção.
- Boa tarde, Fui operada e retiraram a vesícula ha 10 dias, será que posso comer aqueles lombinhos de lagosta? Obrigada
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1629 perguntas sobre Cálculos na vesícula biliar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.