Estou com candidíase peniana, usei pomada ciclopirox olamina por 2 semanas , não adiantou muito, ago

1 respostas
Estou com candidíase peniana, usei pomada ciclopirox olamina por 2 semanas , não adiantou muito, agora estou tomando comprimido de fluconazol, 1 por semana, posso continuar usando a pomada ?
Dr. Eldis Mioto
Dermatologista
São Paulo
Se você está fazendo tratamento para candidíase peniana e iniciou o uso de fluconazol (um antifúngico oral), é importante entender como as medicações podem se complementar.

O fluconazol é um tratamento eficaz para a candidíase, já que atua sistemicamente, combatendo a infecção de dentro para fora. Como você está tomando 1 comprimido por semana, esse tratamento ajuda a erradicar a infecção de forma mais profunda e completa.

Quanto ao uso da pomada ciclopirox olamina, ela também é um antifúngico, mas com ação local, atuando diretamente na área da infecção. Embora o fluconazol seja eficaz para o tratamento da candidíase, a pomada pode ser útil para aliviar sintomas locais, como coceira e inflamação, até que a infecção seja completamente resolvida.

Você pode continuar usando a pomada enquanto faz o tratamento com fluconazol, especialmente se estiver sentindo desconforto ou sinais locais persistentes. No entanto, é importante observar a evolução da infecção. Se os sintomas não melhorarem ou se houver piora após alguns dias de tratamento, é fundamental retornar ao médico para uma reavaliação, pois pode ser necessário ajustar o tratamento.

Lembre-se também de seguir as orientações médicas e finalizar o tratamento completo com fluconazol, mesmo que os sintomas melhorem antes do previsto, para garantir que a infecção seja totalmente erradicada.

Se tiver mais dúvidas ou se os sintomas persistirem, não hesite em consultar um dermatologista online para um acompanhamento mais detalhado.








Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.