Estou com COVID,e tive febre estou com placas na garganta e o médico não me receitou nenhum antibiót
1
respostas
Estou com COVID,e tive febre estou com placas na garganta e o médico não me receitou nenhum antibiótico,oque fazer?
Olá! É compreensível sua preocupação com as placas na garganta e a falta de prescrição de antibióticos para COVID.
Em primeiro lugar, é importante seguir as orientações do seu médico. Ele é o profissional mais capacitado para avaliar seu caso e determinar o tratamento mais adequado.
As placas na garganta podem ser causadas por diferentes vírus e bactérias. No caso da COVID, elas geralmente são causadas pelo próprio vírus e não requerem tratamento com antibióticos. Na verdade, o uso desnecessário de antibióticos pode aumentar o risco de resistência bacteriana.
No entanto, se as placas na garganta forem muito grandes ou doloridas, o seu médico pode prescrever um antibiótico. Além disso, o tratamento para COVID geralmente inclui medidas de suporte como:
Repouso
Hidratação
Medicamentos para aliviar a febre e a dor
Se você tiver outros sintomas, como:
Febre
Falta de ar
Dor no peito
Desmaios
Lembre-se de que esta é apenas uma informação geral e não substitui a consulta médica. Se você tiver dúvidas ou preocupações sobre sua saúde, consulte um profissional de saúde.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- O dentista receitou amoxicilina,no dia da consulta quero tomar um relaxante muscular pra me ajudar a ficar calma.o antibiotico pode anular o efeito do relaxante?
- Tomei azitromicina de 1g e estou usando trivagel n 24h atrás, hoje apareceu bolinhas vermelhas no meu corpo, não coçam, nem dói, e manchinhas escuras nas mãos. É normal? Devo procurar em especialista?
- Bom dia! O médico me receitou Azitromicina, mas não consigo engolir o comprimido. Posso cortá-lo ao meio ??
- Tenho 44 kg e o médico passou azitromicina 500g. É correto apesar da bula tá escrito que é pra tomar a partir de 45 kg?
- Estou tomando doxiciclina 100mg 2x ao dia por 7 dias. Faço uso de creatina 3g pois pratico exercícios. Posso continuar tomando creatina nesse período?
- O Que fazer quando tomar a azitromicina errada? Era 1 comp 24h e tomei 2 comprimido em 24h. Posso tomar outro no dia seguinte, após 12h ?
- Estou tomando azitromicina , prednisona e cetoprofeno devido COVID estou com dor de estômago o que fazer para melhorar essa dor, náuseas e falta de apetite?
- O médico prescreveu azitromicina 500mg 2cp 12/12 hr por 3 dias Está correto?
- Olá tomei uma caixa de de azitromicina de 3 comprimidos, ou seja, tomei 2comprimidos no mesmo momento no primeiro dia. Queria saber se tomei certo ou errado
- Cimegripe é indicado para quem está com a nova variante de COVID?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1162 perguntas sobre Azitromicina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.