Estou com dificuldade de concentração, aprendizado... Não consigo concluir as atividades e manter

24 respostas
Estou com dificuldade de concentração, aprendizado... Não consigo concluir as atividades e manter o foco... Qual especialidade médica procuro?
Procure um psicólogo ou um neuropsicólogo. A avaliação neuropsicológica é uma ferramenta de auxilio diagnóstico muito utilizada para compreender quadros de dificuldades atencionais e de aprendizado. O neuropsicólogo fará a avaliação cognitiva e emocional do paciente. Ao término da avaliação, se necessário, será realizado o encaminhamento para outros profissionais.

Procure um psicólogo para que ele faça uma avaliação do que está acontecendo. Sua dificuldade de concentração, aprendizado e manter o foco podem ter um fundo emocional. É preciso avaliar exatamente o que acontece com você, seu histórico, todo o contexto de vida e etc. Se for esse o caso (fundo emocional), ele poderá iniciar com você um processo psicoterapêutico. Caso ele ache que possa ter outros fatores envolvidos, ele poderá te indicar a uma outra especialidade em conjunto ou não com a psicoterapia - por exemplo, poderá te pedir para ir a um neuropsicólogo fazer uma avaliação neuropsicológica com aplicação de testes.
É difícil separar o biológico do emocional e do social. Todos os fatores estão interligados. Por isso, às vezes é preciso passar por mais de uma avaliação, com profissionais de diferentes áreas. Às vezes até fazer tratamentos combinados, que podem ajudar muito!
Abraços e espero ter te ajudado!
Olá. Isso pode estar relacionado a possíveis quadros de ansiedade, insegurança ou até mesmo pouca identidade com seus objetivos e metas. Uma reflexão sobre estas questões podem ajuda-la a manter-se melhor concentrada. Em alguns casos a ajuda de um psicólogo pode contribuir para facilitar estas descobertas. Tente e seja feliz.
Boa Tarde!

Principalmente, por estar te gerando algum tipo de sofrimento, procure um psicólogo. Este poderá realizar o seu acolhimento e avaliação da sua queixa, além de dar possíveis encaminhamentos e/ou iniciar o acompanhamento psicológico caso se faça necessário.

Estou a disposição.
Att,
Caroline (psicóloga, especialista em psicopatologia/RJ)

Procure o neurologista para exames clínicos detalhados e esse irá direciona-lo para outro profissional se for o caso.
Boa noite; precisa frequentar uma psicoterapia para adquirir uma maior consciência sobre seu estado de saúde psíquica e mais, se tem dificuldade no aprendizado um acompanhamento de uma psicopedagoga poderia ser muito valido.
Olá, procure um neurologista para fazer exames e afastar qualquer suspeita de problemas neurológicos. Juntamente, procure um psicólogo que poderá ajudá-lo a conseguir melhores resultados, seja como coadjuvante do tratamento neurológico, seja como terapia para atuar nas causas psicológicas da dificuldade de concentração.
Olá, bom dia! Sugiro que inicie uma análise pessoal individual com uma Psicóloga (o) de sua livre escolha. É possível que o que percebe no nível consciente, seja apenas o cume da montanha; é preciso compreender as motivações por detrás.
Espero ter auxiliado.
À disposição.
Olá!
Um Neurologista irá avaliar e descartar a possibilidade de problemas neurológicos. O Psicólogo e o Psicopedagogo, após uma avaliação, podem auxiliá-lo com a questão atencional e de aprendizagem.
Procure um psicólogo para lhe ajudar a entender e resolver tais preocupações que estão lhe atrapalhando no dia a dia. Se necessário, será encaminhado a um médico especialista
procure um psicólogo para fazer uma avaliação
Na psicoterapia você vai adquir autoconhecinento.Isso pode estar relacionado a possíveis quadros de ansiedade, insegurança ou até mesmo pouca identidade com seus objetivos e metas. Uma reflexão sobre estas questões podem ajuda-la a manter-se melhor concentrada.
Espero que tenha contribuído e me mantenho a disposição.
É necessário um acompanhamento psicológico para delimitar suas questões. Procure um(a) psicólogo(a) de sua confiança.
Dificuldade de concentração e de manter o foco podem ser derivados de várias causas, como: insônia, depressão, ansiedade, tdah, estresse, ou até mesmo alguma doença orgânica. Será importante consultar-se com neurologista e neuropsicóloga e talvez outra especialidades, como endócrino, nutricionista, etc. Porém, independente dessa busca pelo diagnóstico, é fundamental que você cuide de sua saúde mental e emocional. Para isso, procure um psicólogo.
Primeiro aquele check up de rotina pra ver se o lado "biológico" tá tudo ok? Depois o acompanhamento de um psicólogo já ajuda também.
Oriento passar por uma avaliacao e orientacao psicologica ou psicopedagogica
Seria importante procurar um psicólogo
Ele poderá ajudar a entender porque isto está acontecendo neste momento, se responde a ansiedade, preocupações, ou outras causas psicológicas. Também poderá fazer uso de testes para avaliar sua atenção por exemplo. Mas pode não responder a esas causas, então, se fosse minha paciente, encaminharia pra um neurologista.
Olá, percebo que você disse que está, sendo assim, não acredito que seja algo ligado a dificuldade de aprendizagem em si, e sim um problema que se manifestou no presente. Vendo isto, aconselho procurar mesmo um psicólogo, pois ele estará capacitado para mapear o que mudou em sua rotina, como você está psicologicamente e o que pode ser feito para reverter a situação. Espero ter ajudado.
Olá . Te recomendo procurar um Psicólogo ou Psicopedagogo, ambos profissionais podem te ajudar identificar os possíveis bloqueios, te ajudar a desenvolver métodos\exercícios cognitivos que ajudem melhorar a atenção, concentração e de modo geral seu processo de aprendizagem .
Olá. Procure inicialmente um psicólogo para uma avaliação. Se houver necessidade ele te encaminhará para outro profissional. Atenciosamente.
Ter dificuldade de concentração e foco pode dificultar o aprendizado podendo acarretar diminuição da autoestima. O psicólogo pode ajudar a entender as motivações e caso seja de ordem biológica pode direcionar para uma avaliação mais criteriosa com neurologista.
Boa tarde!!
Minha orientação é uma avaliação psicológica e um trabalho de Constelação familiar para entender o que está te impedindo de focar e se concentrar. Um abraço.
Vale a pena investigar algumas possíveis causas fisiológicas, como dificuldade de audição e visão. Também realizar uma análise histórica de sua dificuldade de aprendizado, esse trabalho é função do psicólogo. O aprendizado esta ligado a afetos e cognição de maneira que é preciso olhar a totalidade do fenômeno que se manifesta nessa dificuldade em concentra-se e terminar a tarefa.
Olá! Para uma avaliação mais precisa, oriento que procure um neuropsicólogo para que seja realizada uma avaliação das suas funções cognitivas.
Abraços e boa sorte!
Olá. Minha orientação é procurar um neuropsicólogo. Abraço