Estou com escabiose. Toda minha familia deve ser tratada?
4
respostas
Estou com escabiose. Toda minha familia deve ser tratada?
Todos que tenham contato direto com você devem ser examinados pelo dermatologista e caso esteja infectados devem também ser tratados.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Mesmo que não possuam sintomas, todas as pessoas que convivem na mesma casa que você devem ser tratadas. Em algumas pessoas, o causador da escabiose pode existir sem causar sintomas ou com poucos sintomas. À disposição;
OLa, escabiose é contagiosa! OS contatos diretos precisam ser tratados tambem, alem da troca de roupas, lençol e toalha diariamente!
Oi provavelmente sim , quem tem contato direto deverá ser tratado também principalmente se já tem sintomas .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Peguei escabiose, ja tomei duas dose do medicamento. Quanto tempo demora para parar a coceira
- Estou a fazer o tratamento com permearias 5% para o corpo .. as roupas da cama e as roupas que visto e toalhas são lavadas a 90 graus e o resto da casa, sofás o colchão onde durmo sozinha e o resto da casa Requer limpeza como?
- Comecei com uma coceira no sábado passado e tratei como se fosse uma alergia ..sendo q persistiu e começou a aparecer bolinhas vermelhas e roxas no corpo ..procurei um médico.deu o diagnóstico de escabiose e desde quinta a noite estou tratando c medicamentos indicados.. só q não estou vendo melhoras…
- Boa tarde é necessário separar os sabonete. Meu marido está infectado com sarna. E minha filha de 5 anos está se coçando. Eu só que não estou .
- Passei a usar a Permetrina 10 mg/g, ao invés de 5 mg. Pois já estou com essa Escabiose há meses . É possível que sendo mais forte resolva?Obs: (Faço toda higienização indicada )!
- Como cuido das roupas pessoais e de cama esse cuidado deve ser diario
- Estou usando loção de benzoato de benzila , tomei ivemectina. Mas parece que não melhora. O corpo esto tofo machucado com a pele estremamente seca parece queimadura do Sol., ate as roupas machucam. Posso usar um creme no corpo para aliviar a sensação de queimado ?
- Eu já fiz o tratamento com ivermectina, permitrina, e sabonete de benzoíla, aínda sinto coceiras e esta saindo umas bolinhas brancas dos poros, o que pode ser ?
- Fiz o uso da Invermectina(4 comprimidos) e a loção. Porém meu corpo ainda você bem pouco e as manchas vermelhas ainda estão bem evidentes, é normal nos primeiros dias do tratamento?
- Paciente com escabiose. Sobre higiene sofas, cadeiras dever ser lavados em casa ? E as roupas do paciente devem ser lavados por ele mesmo ou posso lavar ? Corro risco de pegar a escabiose so no fato de botar a mão na roupa ou so transmite pra mim se eu vesti as roupas dele.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1008 perguntas sobre Escabiose
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.