Estou com esteatose epática,tenho que parar de tomar o Rivotril? Eu ja tentei mas não consegui. A ab

4 respostas
Estou com esteatose epática,tenho que parar de tomar o Rivotril? Eu ja tentei mas não consegui. A abstinência é horrível...
Procure um médico com experiência em dependência de substâncias.

Boa noite! O uso prolongado de rivotril causa dependência, dessa forma, a retirada da medicação deve ser sempre de forma gradual, de modo a evitar/reduzir os sintomas de abstinência (palpitação, sudorese, tremor, náusea, confusão, irritabilidade, entre outros).
É sempre importante ter acompanhamento psiquiátrico durante esse processo. Em alguns casos, quando necessário, é possível introduzir outra medicação para amenizar os sintomas e facilitar a retirada!
Boa noite, o uso deste fármaco-RIVOTRIL, traz dependência, portanto sua retirada deve ser gradual, deve ser investigado para que finalidade ele foi prescrito, para que desta forma possa talvez ser substituído.
Olá, o Rivotril® (Clonazepam) pertence ao benzodiazepínicos e são boas opções de tratamento agudo para sintomas de pânico, ansiedade e/ou insônia. Trata-se de uma classe de medicação que pode gerar dependência e cursar com sintomas de abstinência durante a retirada. Dessa forma, essa diminuição da medicação deve ser lenta, gradativa e com orientação profissional.
O Rivotril® é metabolizado pleo citocromo P450 no fígado e excretado no rim. Dessa forma, uma vez que a esteatose prejudica a função do fígado, pode fazer com que a medicação fique mais tempo no organismo, podendo causar ou agravar efeitos colaterais.
Sugiro que converse com seu psiquiatra para que ele possa avaliar melhor sobre o desmame da medicação. Ele deverá fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança sobre o uso da medicação, fazendo as orientações necessárias sobre esta associação. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!