Estou com mal cheiro na boca, já fui ao médico fiz um tratamento e não adiantou. Disseram q era a

4 respostas
Estou com mal cheiro na boca, já fui ao médico fiz um tratamento e não adiantou. Disseram q era a garganta , bolinhas amarelas q fedem. Já faz uns 3 meses. O q eu faço ?
Prezado paciente-internauta,

Há varias possíveis causas para halitose dentre as quais, a faringotonsilite crônica caseosa, consoante ao seu descritivo.

Trata-se de uma condição muito peculiar, em geral devido a uma compleição tal das tonsilas palatinas (amígdalas) cujas criptas (poros), por demais dilatados, passam a reter r atos alimentares que, não deglutidos e não digeridos, sofreram a ação de enzimas gerando está estrutura branco-amarelada pétrea e fétida.

Há uma série de medidas a serem implementadas, manso para a resolução definitiva do problema, só mesmo a abordagem cirúrgica para a retirada das amigdalas.

A presença de cáseos nas amígdalas, essas massinhas amareladas, é uma das causas de mau hálito. Pode-se tentar otimizar a higiene bucal através da escovação dos dentes frequente, uso de enxaguante bucal e dos limpadores de língua. Dessa forma, busca-se controlar a proliferação das bactérias que normalmente colonizam a cavidade oral, o que pode reduzir a formação de cáseos. No entanto, caso persista o problema, a retirada cirúrgica das amígdalas possibilita a resolução definitiva do quadro.
Outra possível causa são problemas de inflamações na gengiva. Sugiro você fazer uma consulta com seu dentista clínico também.
Oi, o ideal é procurar um cirurgião Bucomaxilofacial ou um estomatologista para avaliação e diagnóstico. Abraço.