Estou com medo, fiz tratamento de inflamação do corneto nasal usando água oxigenada, tem uma semana
1
respostas
Estou com medo, fiz tratamento de inflamação do corneto nasal usando água oxigenada, tem uma semana que estou sentindo desconforto na narina machacada é apenas um lado só (o esquerdo), acontece que agora sim estou no tratamento certo com soro, estou tomando loratadina e tomando anti-inflamatório. Essa sensação dentro do nariz de parecer doer, com o tempo vai passar? A água oxigenada 10 pode causar problemas futuros, ou eu tratando desta queimadura que o medicamento água oxigenada causou, com o tempo vai sumir e melhorar?
Olá, como vai? A água oxigenada a 10% é um produto muito agressivo para a mucosa nasal e pode causar uma irritação química direta na mucosa nasal sim. Seria importante um médico otorrino te examinar para avaliar o grau de lesão e direcionar melhor o seu tratamento. Por enquanto, sugiro manter apenas a lavagem nasal com soro fisiológico em temperatura ambiente ou levemente morno de forma bem suave.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Gostaria de saber onde comprar o própolis verde confiável. Moro no Rio de Janeiro
- Estou com o nariz escorrendo uma água bem limpinha, não é toda hora, de vez em quando, não estou com gripe ou qualquer coisa do tipo, já percebi umas três vezes, e não todo dia. O que pode ser? E somente isso, não tenho outros sintomas.
- Estou com sinusite.posso continuar treinos de futebol e jogar?
- Tenho muitas crises de sinusite. Tomar antibiótico frequentemente pode causar resistência bacteriana? E como posso prevenir a sinusite?
- Meu nariz FICA entupido, geralmente um lado depois o outro, garganta tambem, com secrecao branca, ja fui medicado, tomei varios remedios, amenizou um pouco, mas voutou tudo de novo. O que fazer?
- Tive sinusopatia inflamatória maxilar direita e frontal a esquerda. Tomei antibiotcos por 5vezes aem 2 meses e nesse mesmo período tomei dexametasona na veia por 5 vezes que fui na upa,e tomei prednisona por 10 dias . Fiz exames de sangue e não tem mais infecção e fiz a nosofibrolarigoscopia e não deu…
- Olá doutora. Extrato de Propolis Verde Alcolico tem alguma margem de erro para da reação alergica aparente na pele?
- Tomei a primeira dose da vacina Pfizer a 2 dias, posso tomar azitromicina
- Tomo todo mês diprospam. sinusite crônica, posso tomar vacina de covid?
- É normal pessoas que não fumam ter sinusite e rinite, e sempre ter uma secreção clarinha que fica presa na garganta? Existe algum remédio para para com essa produção de secreção?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 611 perguntas sobre Sinusite
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.