Estou com moscas volantes na visão. Li que é mais comum em pessoas mais velhas, mas tenho 27 anos. Pode ser grave? Quais seriam as causas possíveis na minha idade?
Realmente com 27 anos não é muito comum mas pode acontecer. Geralmente em pacientes míopes e com diabetes ou então nos que tiveram alguma infecção intra-ocular podem apresentar moscas volantes independente da idade.
Agende uma consulta.

Olá, como vai? Em geral as noscas volantes são sinais de degeneração benigna do Vitreo, no entanto é importante uma avaliação da retina com mapeamento da mesma a procura de lesões ou roturas, além de outras alterações que necessitem tratamento, de preferência com retinólogo. Faça seu exame regular como prevenção.

Independente de ser o paciente mais velho o mais novo, Diabetico ou não é mesmo sabendo que na maioria dos pacientes o mapeamento da retina ser normal, deve ser feito uma avaliação minuciosa da retina periférica, ou pelo mapeamento ou da biomicroscopia da retina. Se o paciente relatar fleches luminosos( fotopsias) torna o exame mais urgente ainda

Especialistas em Primeira consulta Oftalmologia

Ediluce Oliveira Fernandes

Ediluce Oliveira Fernandes

Oftalmologista

Santo André, SP

Agendar uma visita
João Hélio Valentim

João Hélio Valentim

Oftalmologista

São João de Meriti

Agendar uma visita
Leonardo Bittencourt

Leonardo Bittencourt

Oftalmologista, Cirurgião geral

Maceió

Agendar uma visita

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Primeira consulta Oftalmologia

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.