Estou com muito barulho na barriga e também esta inchada parecendo gases, o Reuquinol causa gases?

2 respostas
Estou com muito barulho na barriga e também esta inchada parecendo gases, o Reuquinol causa gases?
A hidroxicloroquina, cujos nomes comerciais no Brasil são Reuquinol ou Plaquinol, é um medicamento que costuma ser bem tolerado pela maioria dos pacientes. Contudo, ele pode causar alguns sintomas gastrointestinais, como flatulência (gases). Inclusive o principal motivo de suspensão deste medicamento, devido a efeitos adversos, são os sintomas gastrointestinais (o mais comum é a náusea; vômitos e diarreia também são comuns). Uma forma de diminuir estes sintomas é tomar o medicamento antes de dormir, ou iniciar tomando meio comprimido por dia (para ir se acostumando com o medicamento) e depois de uma semana aumentar para um comprimido inteiro. Sempre avise o seu médico dos sintomas que você estiver sentindo, e peça orientação para ele se você deve suspender o medicamento ou se há outra opção de tratamento disponível para o seu problema.

A maior causa de gases e desconforto abdominal é a Disbiose (busque este termo no Google), presença maciça de uma flora intestinal de bactérias que causam putrefação de restos alimentares e fezes, e ela é muito frequente e piora com medicações utilizadas que agridem a flora intestinal e matam as boas bactérias (as bactérias probióticas) que auxiliam todas as muitas funções do intestino grosso. A Disbiose deve ser corrigida com uso de probióticos (procure este tema no Google também) e reeducação alimentar.