Estou com o túnel do carpo no punho direito. Depois que comecei fazer fisioterapia está doendo. É no

4 respostas
Estou com o túnel do carpo no punho direito. Depois que comecei fazer fisioterapia está doendo. É normal?
Pode ser normal,quando não fez fisioterapia suficiente ou não repousou a mão.Mas pode ser que terapias não cirúrgicas não funcionem a contento.

A fisioterapia pode ser um tratamento demorado e, dependendo do grau de compressão do nervo dentro do túnel do carpo, é possível que seja necessário um outro tipo de tratamento. sugiro marcar uma avaliação com especialista em mão.
A fisioterapia atua na sintomatologia do paciente com Síndrome do Túnel do Carpo e, por isso é incomum a piora da dor após algumas sessões. É importante fazer uma avaliação com um bom profissional para que seja pensado um plano fisioterapêutico adequado e a necessidade de encaminhamento para outros profissionais.
Boa tarde, a minha impressão sobre o tratamento cirúrgico na Síndrome do túnel do carpo a exemplo que você foi submetida, tende a ser bem sucedida, comumente existe a melhora da função completa ou próximo desta desde que o paciente realize adequadamente no tempo certo e com profissionais capacitados a fisioterapia, a fisio não necessita ser dolorosa, o controle da inflamação e melhora da cicatrização devem ser feita no inicio, técnicas de liberação miofascial e liberação da cicatriz, em seguida mobilizações articulares com micromovimentações sem dor, ganho de amplitude de movimento e força. A dor pode surgir em alguns procedimentos porém existem técnicas que a minimizam.