Estou com queda de cabelo, estou fazendo exames para descobrir a causa. tem 8 meses que não pinto o

Estou com queda de cabelo, estou fazendo exames para descobrir a causa. tem 8 meses que não pinto o cabelo e por isso afastei a tinta como causa da queda. neste caso eu poderia voltar a pintar?

4 respostas


Olá, Queda de cabelo pode ter múltiplas causas, inclusive doenças orgânicas que devem ser investigadas com o dermatologista. As tinturas de cabelo não costumam causar queda dos fios, mas sim quebra dos fios. É possível pintar, mas tem que avaliar para comecar um tratamento correto o quanto antes. Boa sorte!

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A queda de cabelo tem motivos diversos. É necessário acompanhamento com médico Dermatologista especialista nessa área para investigação da(s) causa(s) e correto tratamento. O especialista pode te orientar inclusive no uso de produtos cosméticos adequados. Fico à disposição para ajudar.


Olá, as tinturas permanentes e semipermanentes não são as maiores causadoras de problemas capilares mesmo assim só seu médico tricologista pode liberar ou não seu uso. Disponha.


É necessário esclarecer a causa para orientar o melhor tratamento. As tinturas , embora não sejam fatores de agravamento de queda , podem ser de piora na qualidade dos fios e isso pode piorar o aspecto do cabelo nesse momento. A (O) médica(o) acompanhante pode lhe orientar melhor sobre quais produtos usar nesse momento. Melhoras e seja perseverante, queda de cabelo requer tempo para uma boa recuperação.

Dra. Veruska da Silva Maciel

Dra. Veruska da Silva Maciel

Especialista em Medicina Estética

Lauro de Freitas

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.