Estou com reabsorção radicular profunda nos quatro dentes cima da frente , tenho que extrair?

9 respostas
Estou com reabsorção radicular profunda nos quatro dentes cima da frente , tenho que extrair?
Olá. Isso é uma decisão em conjunto com a clínica e com o exame tomográfico. Em alguns casos, a depender do tipode tratamento que necessita para o restante, opta-se pela extração, e em outros, quando possível, o acompanhamento.

Olá! Só com avaliação do raio x é que se pode tirar conclusões. Obrigada!
Existem tratamentos que podem ser realizados com o intuito de manter estes dentes por um período maior. Porém, se a reabsorção é severa, é muito provável que haja a necessidade de realizar extração sim.
Olá. Deve ser feita uma avaliação clínica e radiográfica nesta região, com a finalidade do profissional tomar a melhor decisão para o seu caso.
Olá prezado, reabsorção radicular está geralmente associada a perda óssea que compromete a estrutura de sustentação dental o que pode levar a perda do elemento dental sim, para isso sugiro que faca uma avaliação criteriosa com um profissional cirurgião dentista de sua confiança, um especialista nessa área é o periodontista. Forte abraço
Então,a reabsorção radicular interna ou externa se não for tratada a tempo pode realmente causar danos maiores,ela quase sempre está relacionada a algum trauma.
Sempre deve ser avaliada pelo seu cirurgião dentista para que tenhas um diagnóstico e prognóstico mais preciso
Uma movimentação muito rápida , trauma , poderia causar este tipo de ocorrência , porém existem muitos fatores e o fato já ocorreu. Então vamos lá: Os dentes doem? Estão com mobilidade? Se estão no local e o problema já ocorreu tens que ver o que é melhor, ou seja, se dentes não incomodam mantenha-os no lugar de todo o jeito, são naturais e teus. Artificiais nunca serão melhores em estética, forma e função. Não incomodam mantenha-os no local até que for possível e tenha cuidado com eles , estão mais frágeis.
o ideal é saber a causa dessa reabsorção e avaliar exames radiográfico e clinico. procure um especialista.
A reabsorção radicular profunda nos dentes da frente pode ser um problema sério, mas nem sempre requer extração imediata. Aqui estão alguns pontos a considerar:

Avaliação profissional: É essencial consultar um dentista ou um endodontista para uma avaliação completa da situação. Eles poderão examinar a extensão da reabsorção e determinar a melhor opção de tratamento.

Objetivos de tratamento: O tratamento dependerá da gravidade da reabsorção e dos objetivos estéticos e funcionais do paciente. Se a reabsorção estiver avançada e comprometer a estabilidade ou a saúde dos dentes, a extração pode ser necessária.

Opções de tratamento: Se a extração for recomendada, o dentista discutirá opções de substituição dos dentes perdidos, como implantes dentários, pontes fixas ou próteses removíveis.

Monitoramento: Em alguns casos menos graves, o dentista pode recomendar monitoramento regular da reabsorção, juntamente com medidas para controlar qualquer progressão, como tratamento de canal ou ajustes na oclusão.

Importância da saúde bucal: Independentemente do curso de tratamento escolhido, é crucial manter uma boa saúde bucal para prevenir complicações adicionais. Isso inclui escovação regular, uso de fio dental, visitas odontológicas regulares e evitar hábitos prejudiciais, como tabagismo.

Portanto, a decisão de extrair os dentes afetados dependerá da avaliação profissional da situação, dos objetivos de tratamento e da gravidade da reabsorção. É essencial seguir as recomendações do seu dentista para garantir a saúde e a funcionalidade a longo prazo da sua boca.