Estou com rotura do ligamento cruzado anterior e rotura do menisco lateral posso esperar para fazer a
Estou com rotura do ligamento cruzado anterior e rotura do menisco lateral posso esperar para fazer a cirurgia? Posso usar uma joelheira para ajudar? Quanto dias ou meses posso esperar para fazer a cirurgia?
3 respostas
Olá, essa não é uma cirurgia de urgência, ou seja, é possível esperar. No entanto, quanto maior a espera, maior a chance de um novo evento de entorse que pode levar ao agravamento das lesões ou surgimento de outras lesões. O ideal é fazer a programação para cirurgia o quanto antes, a partir do momento em que seu joelho recuperar todo o movimento depois da entorse. Joelheiras dão sensação de segurança ao paciente, porém, objetivamente, não trazem benefício de estabilidade. Ou seja, se o paciente for exposto a risco de entorse, essa poderá acontecer mesmo com a joelheira.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
O ideal é planejar seus compromissos para operar o quanto antes, principalmente devido à lesão do menisco.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



