Estou com ruptura de minisco joelho direito, Artrose e bursite. Se operar não vai piorar a dor devid
1
respostas
Estou com ruptura de minisco joelho direito, Artrose e bursite. Se operar não vai piorar a dor devido a artrose e bursite que a dor é insuportável?
Olá! No meu consultório, o que observo é que de cada 100 pacientes com lesão do menisco, somente 2 realmente precisam de cirurgia. Porque deve-se evitar a todo custo operar lesões do menisco por desgaste (degenerativas). Então, a resposta é: depende muito da cirurgia que está sendo proposta. Se a cirurgia que estão propondo é uma artroscopia para retirar o menisco em parte ou totalmente, isso piora, e muito, o quadro. Se a proposta é de suturar (costurar) o menisco, isso só é viável se o menisco estiver saudável (se não houver degeneração/desgaste do menisco). Se a proposta é de se fazer uma artroplastia (colocar uma prótese) de joelho, ela tem a capacidade de reduzir as dores em até 90% (ou mais). No entanto, nessa situação, deve ser feito um planejamento pré-operatório cuidadoso e, idealmente, esta cirurgia deve ser feita para pessoas com 65 anos ou mais. Um bom especialista em cirurgia do joelho vai saber indicar a melhor opção para o seu caso. Melhoras!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Já tenho um mês de cirurgia de reconstrução de Lca e sutura de Menisco. Continuo com o gelo? Ainda tem necessidade? Sinto minha articulação bloqueada após o gelo e acho que isso pode prejudicar o ganho de arco. É melhor colocar calor?
- Tem 11 dias que fiz a cirurgia LCA e a retirada do menisco e estou com muita dor terrível , é normal?
- Tive uma lesão sugestiva de ruptura no lcp, qual tratamento devo fazer?
- Fiz reconstrução de LCA e sutura de menisco há 8 meses, desde o início sinto um leve enrosco na patela em alguns movimentos de flexão após eu fazer a extensão total da perna, principalmente quando solto peso nela, ou seja, dependendo do que eu faço a patela dá uma enroscada ao dobrar a perna! As vezes…
- Fiz cirurgia lca ja tem 1 mes estou fazendo fisioterapia e continua inchado meus musculos estao atrofiando é normal?
- Fiz cirurgia lca e menisco a11 mês ainda sinto folga é normal ?
- Fiz uma cirurgia no joelho lca a mais ou menos 8 meses, ele tem uma pequena folga no teste de gaveta, porém o médico q operou disse q me joelho está 100% firme, faz sentido?
- Após cirurgia para colocação 2 próteses por rompimentos LCA. Qual grau curvatura alcançada pelo joelho com as fisioterapias indicadas?
- Olá, tive uma luxação da patela, primeira vez que tive a luxação, minha filha pulou em cima da perna. fiquei 15 dias com a imobilização por gesso, removi após os 15 dias, mais o médico não informou se poderia andar se o uso da muleta. Nesse caso já posso retirar a muleta?
- Tive o rompimento do ligamento cruzado anterior do meu joelho direito, estou operado, tenho que fazer fisioterapia e por quantos meses tenho que fazer a fisioterapia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 901 perguntas sobre Lesões de ligamentos cruzados do joelho
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.