Estou com um macroadenoma medindo 1,6 x 1,2 cm e um aneurisma secular medindo 3,5 x 2 mm, com orient
2
respostas
Estou com um macroadenoma medindo 1,6 x 1,2 cm e um aneurisma secular medindo 3,5 x 2 mm, com orientação lateral e como estimado de 2,5 mm, no segmento paraclinoide da artéria carótida interna direita.
Estou com o colesterol elevado (288), entretanto, passei a viver uma vida mais saudável: 2L de água por dia, diminui o consumo de "besteiras", tento fazer uma alimentação mais saudável, não bebo e não fumo.
Devo fazer cirurgia ou somente acompanhar? Posso praticar musculação?
Obrigada!
Estou com o colesterol elevado (288), entretanto, passei a viver uma vida mais saudável: 2L de água por dia, diminui o consumo de "besteiras", tento fazer uma alimentação mais saudável, não bebo e não fumo.
Devo fazer cirurgia ou somente acompanhar? Posso praticar musculação?
Obrigada!
Aneurismas entre 3 a 5mm geralmente a indicação de tratamento dependerá da existência de outros fatores de risco como aspecto anatômico, localização, riscos do paciente para sangramentos em geral, etc. Quanto ao macroadenoma a indicação de tratamento depende se há produção hormonal alterada ou compressão causada pela lesão, mais comumente nos nervos ópticos. Além disso nos dois casos o crescimento das lesões durante o acompanhamento também pode indicar necessidade de tratamento. Quanto a atividade física, desde que a pressão arterial esteja controlada não há contraindicação para a maioria das atividades esportivas
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Deverá ser avaliado pessoalmente e com exames de imagem. Fico à disposição caso precise de mais informações ou deseje agendar uma consulta. Será um prazer atendê-lo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde, estou com um ano e dois meses que fiz uma craniotomia, não sinto dor mas as vezes sinto que fica inflamada e acaba dando umas pontadas leve, e eu me preocupo é normal sentir isso?
- Fiz uma craniotomia a 13 meses não sinto dor as vezes sinto uma agulhada pareça que está rancando um fio de mas não é recorrente, é normal isso°
- Quem fez, cirurgia de aneorisma pode abaixar a cabeça?
- 11 meses após uma craniotomia sinto ardência ao redor da cirurgia é normal?
- Fiz uma cirurgia de embolização de aneurisma considerado gigante, na p.i.c.a e foram usados dez stends... Sinto dor na região ao encostar a cabeça pra deitar é normal? Já faz um ano
- Fiz embolização de um aneurisma, já tem um mês, mas desde o primeiro dia Sinto fortes dores de cabeça, somente do lado esquerdo que foi tratado, pressão na cabeça e zueira. É normal?
- Boa tarde, ectasia fusiforme carótida interna de segmento cavernoso 6,4mm tem indicação cirúrgica?
- Tenho um aneurisma na bifurcação da carórida interna de aproximadamente 5mm e colo de 2mm. Estou com a proposta de apenas colocar micromolas, o quanto colocar um stent é dispensável neste caso? Qual a incidência de recanalização nesta localização?
- Boa noite Doutores...Eu fiz uma correção de aneurisma na carotida do lado esquerdo,a dois meses , sinto tipo uma pressão na cabeça, isso é normal ?
- Ja tive três leves AVC pequenos , que não deixaram grandes sequelas. Antes, quando eu atingia o orgasmo, sentia uma terrível dor na cabeça e agora continua essa dor ! Corro o risco de ter um novo AVC mais grave e devo procurar um médico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 62 perguntas sobre Aneurisma Intracraniano
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.