Estou com uma " mania " terrível a anos, estou mordendo minha boca sempre, mordo os lábios e parte d

9 respostas
Estou com uma " mania " terrível a anos, estou mordendo minha boca sempre, mordo os lábios e parte de dentro, faço isso até machucar, tenho bruxismo e sei que isso pode ser uma das principais causas, porém de alguns meses para cá , estou mordendo mais devido a alguns estresses da vida, gostaria de saber o que se pode fazer para acabar com essa péssima " mania "? Além de me mutilar isso deixa os lábios horríveis.
Bom dia, tudo bem com você? O mais aconselhável no seu caso é procurar um especialista para você fazer um tratamento adequado, pois esses hábitos, além de marcarem seus lábios, causam desgastes dos dentes e das articulações. Quanto antes você procurar o tratamento, melhor será.
Abraço e boa sorte.

Seria interessante procurar um especialista em ATM para minimizar as consequências do bruxismo. Quanto a machucar o lábio constantemente , deve ser evitado a qualquer custo pois pode desencadear lesões mais sérias.
Existem tipos diferentes de bruxismo, esses hábitos que vc está relatando fazem estão associados com o Bruxismo em vigília..procure fazer uma consulta com um dentista que entenda desse assunto para um correto diagnóstico e descobrir maneiras de controlar esses habitos
Olá, precisa resolver o problema de morder seus lábios, porque pode desencadear consequências mais sérias. Talvez você tenha desenvolvido esse hábito justamente pelo stress, como uma válvula de escape. Procure um buco maxilo pra tratar o bruxismo.
Humm vamos la, voce mesmo citou a palavra estresse! Tudo o que está me relatando, bruxismo, morder os labios por mania pode ter relacionamento com sua ansiedade! O dentista nesse casa entra diminuindo as sequelas, fazendo placa de bruxismo, pedindo para usar protetor labial para lembrar de seus labios e se policiar de sua mania. No entanto o ideal seria se consultar com alguem que atue no foco! Na sua ansiedade! Fique atenta
Você desenvolveu um hábito deletério de morder os lábios devido a sua ansiedade e bruxismo.Devera se consultar com um dentista especialista em ATM e um psicólogo. O dentista pode fazer um aparelho para você usar durante o dia que irá te ajudar a acabar com esse hábito.
Olá! Inicialmente há uma causa comum para dois problemas relatados: o BRUXISMO e o mau hábito de morder lábios. Isso está realmente relacionado com o stress. A princípio qualqier dentista pode fazer uma placa miorelaxante (plaquinha de mordida pra vc usar durante o sono por um período médio de 3 meses); quanto ao stress vc deverá evitar a causa do stress : descubra o que está te estressando e relaxe. Se não adiantar, sugiro que procure um psicólogo para a sua ansiedade e um especialista em DTM (Dentista especializado em disfunção temporomandibular). Espero ter ajudado.
Sugiro agendar uma avaliação para que possamos detectar o ocorrido e tratar de forma correta, só assim posso encontrar uma solução adequada para seu caso,
Aguardo seu contato
Grande abraço
O fator psicológico é muito importante a ser resolvido, para auxiliar a este tratamento sugiro o uso de cera ortodontica na face vestibular dos incisivos inferiores, ela terá como função afastar, o lábio dos dentes e dificultar o movimento de mordida, lembrando assim ao paciente que ele deve evitar de fazê-lo.
uma placa para o tratamento de bruxismo, assim como exercícios relaxantes devem ser abordados.