Estou com uma suspeita de AVC ou ATI. Se a ressonância não confirmar a suspeita, posso viajar de avião

3 respostas
Estou com uma suspeita de AVC ou ATI. Se a ressonância não confirmar a suspeita, posso viajar de avião normalmente? Há risco de eu ter tido um AVC ou ATI sem que a ressonância magnética detecte?
Compartilho a mesma opinião dos colegas. Nao aguarde ter novos sintomas para iniciar a investigação da causa do possível AIT. AVC e problema extremamente grave e pode ser prevenido. Dependendo dos fatores de risco ha altas chances de apresentar de fato um AVC.

Caro internauta, se for um AIT a ressonância necessariamente deve vir sem alterações. E a ressonância vir sem alterações não significa que está sem riscos. Tudo depende das fatores causais que o levaram a ter o evento neurológico. Pois mesmo que tenha sido um acidente vascular isquêmico transitório (AIT), isso significa que tem algo errado no corpo que produziu um AVC, só não foi um AVC completo por sorte. Então é completamente necessário investigar a fundo as causas de AVC para ter a completa certeza de que não tem mais nada errado que possa voltar a causar o AIT ou AVC.
Atenciosamente
Willian Rezende do Carmo
Estou completamente de acordo com o colega. A chance da apresentar novamente os mesmos sintomas não depende da gravidade dos sintomas iniciais, mas sim da causa primária. Existem pacientes que revertem completamente os sintomas e apresentam ressonância magnética normal, mas apresentam placas de gordura nas artérias do pescoço (carótidas ou vertebrais). O AVC ou AIT foi causado por essas placas, que podem ter indicação de tratamento diferenciado com medicações ou procedimentos cirúrgicos.