estou com zumbido nos dois ouvidos, sinto pontadas nos ouvidos tbm, sinto do lado que o zumbido é constante

4 respostas
estou com zumbido nos dois ouvidos, sinto pontadas nos ouvidos tbm, sinto do lado que o zumbido é constante q as vezes fica inchado, como se algo estivesse comprensado, na exame da atm deu deslocação de discos da articulação, pode ser esse o motivo do zumbido?
Se você já foi nos demais profissionais, tais como otorrinolaringologista e até mesmo a um neurologista e esses descartaram alguma doença ou transtorno em suas respectivas áreas, pode sim ter relação com a articulação dos dentes, a chamada Articulação Temporomandibular (ATM). Procure um dentista experiente na área de oclusão e ATM. De preferência um que trabalhe com Ortopedia Funcional dos Maxilares, caso não encontre, procure um experiente protesista.

Fique atenta a perda de audição, pois também pode ter relação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Frederico Aiex Lopes
Dentista
Juiz de Fora
Obrigado pela sua pergunta. O zumbido pode ser sintoma de problemas de ouvido, problemas neurológicos e também um sintoma presente nas desordens da articulação da mandíbula com o crânio (DTM), a chamada articulação Temporomandibular (ATM). Como sua queixa principal é o zumbido, é necessário fazer avaliação com o Otorrino, e também com o neurologista, além da avaliação com seu cirurgião Bucomaxilofacial ou especialista em DTM.
O Deslocamento do disco articular pode ser com redução (muito frequente) ou sem redução, neste último caso se faz necessária uma abordagem mais urgente.
Espero ter ajudado, os problemas articulares são muito complexos. Boa sorte e melhoras!
Dr. Gustavo Lisboa Martins
Cirurgião buco-maxilo-facial
Porto Alegre
Em algumas situações o zumbido pode ter relação com as disfunções de ATM. Consulte o seu otorrino e seu neurologista para tentar solucionar o seu problema. Caso não se descubra a causa do seu zumbido, procure o se buco-maxilo ou especialista em DTM.
Dr. Diego Limoeiro
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
Rio de Janeiro
Um dos principais desafios nesta área é o tratamento do zumbido. Há diversas causas e muitas vezes de difícil diagnóstico.
Caso não possua nenhum comprometimento em sua avaliação com especialista em otorrinolaringologia, sugiro uma consulta com um especialista em DTM e Dor Orofacial pois há um tipo de zumbido, especialmente o somatossensorial, que pode ter relações com a DTM, tendo ou não discos articulares deslocados.
Procure um especialista pelo site da SBDOF. Boa sorte

Especialistas

Mauricio Bosquiero

Mauricio Bosquiero

Dentista

Americana

José Kaiser Azevedo

José Kaiser Azevedo

Dentista

São Paulo

Cesar Soares

Cesar Soares

Dentista

Santos

Gustavo Martins

Gustavo Martins

Dentista

Rio de Janeiro

Amanda Ambrosio

Amanda Ambrosio

Dentista

Itapetininga

Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 159 perguntas sobre Disfunção da ATM
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.