Estou de 38+2 dias e toda vez que vou ao banheiro e quando me limpo sai um líquido transparente sem

2 respostas
Estou de 38+2 dias e toda vez que vou ao banheiro e quando me limpo sai um líquido transparente sem cheiro e com uns riscos de sangue bem fracos oque pode ser ?
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. O sangramento na gravidez é um sinal de alerta que é sempre orientado pelo médico. A presença de sangramento obriga que você procure atendimento médico.
Com 38 semanas e 2 dias pode ser fase prodrômica do trabalho de parto, um início do trabalho de parto ou perda de tampão mucoso .
Mas causas mais graves de sangramento precisam ser descartadas como placenta prévia, descolamento de placenta, rotura de seio marginal ou rotura de vasa previa. Nestes casos, geralmente o sangramento é volumoso.
Para o diagnóstico correto a avaliação médica e o exame físico são fundamentais. Em alguns casos o ultrassom pode ser necessário.
Em todo caso de sangramento, a vitalidade e bem estar do seu bebê precisam ser garantidas.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende uma consulta em breve. Faça o pré-natal corretamente. Boa Hora!!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Tudo bem?

Os sinais de alerta em que devemos procurar a maternidade para ter uma avaliação são: contrações rítmicas (aquelas que vem de 5 em 5 minutos durante uma hora); sangramento aumentado; ausência de movimentação fetal em um período de 6 horas e perda de líquido. Então sugiro procurar uma maternidade para avaliação.
A secreção transparente, em geral com traços/riscos de sangue sugere perda de tampão mucoso.
Procure seu médico, converse com ele. Ele saberá te orientar nesse final de gestação.
Boa sorte.

Especialistas

Fernando Artur Carvalho Bastos

Fernando Artur Carvalho Bastos

Ginecologista

Belém

Alessandra Fernandez Fernandes Cruz

Alessandra Fernandez Fernandes Cruz

Ginecologista

São Paulo

Marcelo Lucchesi Montenegro

Marcelo Lucchesi Montenegro

Ginecologista

Curitiba

Rafaela Teixeira Freitas

Rafaela Teixeira Freitas

Ginecologista

Belo Horizonte

Hellen Meira Gois

Hellen Meira Gois

Ginecologista

Belo Horizonte

Tábata Oliveira

Tábata Oliveira

Ginecologista

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 157 perguntas sobre Sangramento no final da gravidez
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.