Estou em um processo depressivo grave. O Psiquiatra receitou Haldol 10 mg além de outros. Minha at

2 respostas
Estou em um processo depressivo grave.
O Psiquiatra receitou Haldol 10 mg além de outros.
Minha atividade atual é Motorista de ônibus.
Este medicamento pode impedir o retorno às minhas atividades?
Olá, boa noite, o medicamento haldol não contra indica seu trabalho como motorista de ônibus , a não ser que o senhor não esteja conseguindo realizar suas atividades devido aos efeitos adversos ou gravidade do transtorno depressivo.
Caso não esteja bem, o senhor deve ser afastado de suas atividades e retornar quando estiver melhor. Existe também a possibilidade de ser adaptado a nova função até recuperar-se por completo.
A medicação citada pode causar sonolência e os horários de tomada devem ser adaptados a seu horário de trabalho.

Haldol* (haloperidol) não é medicação para depressão, a não ser que seja depressão do tipo psicótico. Quanto a impedir o retorno às atividades, o haloperidol pode dificultar os movimentos voluntários e causar tremores, dependendo da dose e da sensibilidade da pessoa. Porém, isto pode ser, muitas vezes, impedido através de algumas medicações que contrabalançam estes efeitos. Caso a medicação esteja corretamente indicada (o que não tem como saber, sem ter avaliado pessoalmente seu caso), o tratamento é muito importante, pois não tratar um quadro psiquiátrico grave traz muito mais riscos profissionais do que efeitos colaterais de medicações.