Estou fazendo o uso da paroxetina a cerca de 5 dias, desde então tenho sentido palpitação, tremores,

3 respostas
Estou fazendo o uso da paroxetina a cerca de 5 dias, desde então tenho sentido palpitação, tremores, agitação, sonolência durante o dia e insônia a noite, visão turva, enjoo e fraqueza. Devo esperar mais uns dias ou volto ao consultório para conversar com o médico?
A presença de efeitos colaterais na intensidade descrita deve ser imediatamente comunicada ao médico. Apesar de não ser um evento incomum e tender a ceder após alguns dias, ao constituir um incômodo tão significativo, o médico deve estar ciente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O início do uso da paroxetina pode provocar colaterais, o que está sentindo tudo indica que seja e passa logo. Mas deve sim, participar ao seu médico o acontecido, pois para uma boa evolução terapêutica é bom que ele saiba o que está acontecendo com você.
Esses sintomas são comuns na adaptação à Paroxetina. A intensidade varia de acordo com a dosagem e sensibilidade de cada paciente. Normalmente se incia com uma dosagem mais baixa, de preferência de liberação lenta ou controlada (CR ou XR) para diminuir a intensidade desses efeitos e vai se aumentando gradativamente à medida que o paciente vai se adaptando. Em função da intensidade dos para-efeitos que você está sentindo isso deve ser comunicado imediatamente ao seu médico para que ele possa fazer o ajuste necessário.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1165 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.