Estou fazendo o uso da paroxetina a cerca de 5 dias, desde então tenho sentido palpitação, tremores,

3 respostas
Estou fazendo o uso da paroxetina a cerca de 5 dias, desde então tenho sentido palpitação, tremores, agitação, sonolência durante o dia e insônia a noite, visão turva, enjoo e fraqueza. Devo esperar mais uns dias ou volto ao consultório para conversar com o médico?
A presença de efeitos colaterais na intensidade descrita deve ser imediatamente comunicada ao médico. Apesar de não ser um evento incomum e tender a ceder após alguns dias, ao constituir um incômodo tão significativo, o médico deve estar ciente.

Olá! O início do uso da paroxetina pode provocar colaterais, o que está sentindo tudo indica que seja e passa logo. Mas deve sim, participar ao seu médico o acontecido, pois para uma boa evolução terapêutica é bom que ele saiba o que está acontecendo com você.
Esses sintomas são comuns na adaptação à Paroxetina. A intensidade varia de acordo com a dosagem e sensibilidade de cada paciente. Normalmente se incia com uma dosagem mais baixa, de preferência de liberação lenta ou controlada (CR ou XR) para diminuir a intensidade desses efeitos e vai se aumentando gradativamente à medida que o paciente vai se adaptando. Em função da intensidade dos para-efeitos que você está sentindo isso deve ser comunicado imediatamente ao seu médico para que ele possa fazer o ajuste necessário.