Estou fazendo terapia por problemas sexuais no casamento. Na terapia ando ficando excitado pela minha terapeuta, e tenho desejos de me masturbar na frente dela, e por causa disso, não consigo focar nas sessões. Ainda não disse e ela, devo dizer? É permitido essa expressão em sessão?
Dr. Eduardo Santos
Dr. Eduardo Santos
Psicólogo
Ribeirão Preto
Quanto mais você for transparente na terapia, mais a(o) profissional poderá lhe ajudar e mais proveitoso será o processo terapêutico. Não há expressão ou linguagem proibida no ambiente terapêutico. É muito comum os pacientes confundirem as relações durante a terapia, já que é um momento privilegiado onde se recebe atenção plena e cuidado, além de muitas vezes (como é o seu caso) poder conversar de assuntos que são restritos em outros ambientes. Mas essa confusão costuma passar. A(o) psicoterapeuta saberá conduzir essa situação e você logo vai organizar seus sentimentos e necessidades e o processo te beneficiará ainda mais. Seja franco.

 Marisa Gaspar
Marisa Gaspar
Psicólogo
Rio de Janeiro
Se você buscou a terapia por problemas sexuais e está passando por esta situação diante dela é um bom momento para conversar sobre o que está acontecendo com você.
Provavelmente ela já percebeu alguma coisa mas está aguardando para que você desenvolva o assunto. Ela está ali diante de você para conversar sobre tudo o que te aflige. Vamos lá, tome coragem e fale. Quando estamos diante de um psicólogo devemos aproveitar este momento para abrir nossas emoções e sentimentos e contar todos aqueles medos e fantasias secretas que não temos coragem de contar a ninguém, e as vezes nem para nós mesmos.Este profissional se preparou para trabalhar com estes temas

Olá!
Se encoraje e converse com ela sobre suas sensações e pensamentos. Tenho certeza que você escolheu sua terapeuta confiando que ela possa te ajudar e te orientar. Fiques tranquilo que o espaço terapêutico é livre de qualquer julgamento, afinal você buscou terapia para se livrar dos sofrimentos que vem te afligindo, não é mesmo?!
Abraço e sucesso na evolução!

Especialistas em Terapia sexual

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Tiago Lenz De Brum

Tiago Lenz De Brum

Psiquiatra

Concórdia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 79 perguntas sobre Terapia sexual

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.