Estou fazendo tratamento com roacutan, posso tomar chá preto?

2 respostas
Estou fazendo tratamento com roacutan, posso tomar chá preto?
Olá prezado. A princípio, não existe interferência da cafeína ou outras substâncias do chá preto com o tratamento e resultados do Roacutan. Porém, o medicamento tem alguns efeitos colaterais exacerbados com o consumo de bebidas ou alimentos que contenham cafeína como chocolate, café, guaraná, chá mate, chá preto, entre outros, que podem causar enjôo, náuseas, queimado, refluxo gastroesofágico. O ideal é que busque por um acompanhamento nutricional durante o tratamento, que geralmente dura meses ou até mais de um ano, para que sua alimentação ajude nos resultados e não te prejudique. Me coloco a disposição caso tenha dúvidas ou mesmo interesse em um acompanhamento nutricional. Boa sorte e sucesso!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite! A princípio não há contra indicação, porém depende muito da pessoa, pois cada um possui sua individualidade. É importante realizar um acompanhamento nutricional nesse período, pois o uso desse medicamento pode alterar seus níveis de gordura no sangue, e alterar a função do fígado. Atente-se a uma alimentação saudável, balanceada, sem o uso de bebida alcoólica nesse período. Procure um profissional para te auxiliar nesse processo. Abraços!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2906 perguntas sobre Roacutan
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.