Estou grávida de 3 meses meu exame deu 1/4 pra VDRL mas não tenho sintomas nem meu marido... Pode se
1
respostas
Estou grávida de 3 meses meu exame deu 1/4 pra VDRL mas não tenho sintomas nem meu marido... Pode ser um falso positivo? O que devo fazer?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta e esclareça suas dúvidas.
A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível e contagiosa grave. Na gravidez está associada com aborto, malformações, óbito intra-uterino e sífilis congênita. Faça o tratamento correto.
Para ser considerada corretamente tratada, você e seu parceiro sexual precisam realizar o tratamento correto, com a dose correta do antibiótico, conforme o estágio da sífilis. Lembre de tratar o seu parceiro sexual.
O controle do tratamento da sífilis deverá ser feito mensalmente a partir do final do tratamento com o VDRL. Não tenha relações sexuais até realizar este exame. A queda de 4 vezes do título do exame é sugestivo de cura.
Faça o pré-natal corretamente. Se a sífilis foi tratada corretamente e o seu parceiro voi tratado, não existe risco para o seu bebê de nascer com sífilis congênita.
Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C.
Proteja-se. Use preservativos. Sempre que for exposto a sífilis, você poderá pegar a infecção.
Converse com o seu médico.
O exame de VDRL 1/4 pode ser sífilis.
O exame de VDRL 1/4 após um tratamento correto, pode ser uma cicatriz sorológica e você não tem sífilis.
O exame de VDRL 1/4 pode ser um falso positivo e o teste confirmatório é necessário.
A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível e contagiosa grave. Na gravidez está associada com aborto, malformações, óbito intra-uterino e sífilis congênita. Faça o tratamento correto.
Para ser considerada corretamente tratada, você e seu parceiro sexual precisam realizar o tratamento correto, com a dose correta do antibiótico, conforme o estágio da sífilis. Lembre de tratar o seu parceiro sexual.
O controle do tratamento da sífilis deverá ser feito mensalmente a partir do final do tratamento com o VDRL. Não tenha relações sexuais até realizar este exame. A queda de 4 vezes do título do exame é sugestivo de cura.
Faça o pré-natal corretamente. Se a sífilis foi tratada corretamente e o seu parceiro voi tratado, não existe risco para o seu bebê de nascer com sífilis congênita.
Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C.
Proteja-se. Use preservativos. Sempre que for exposto a sífilis, você poderá pegar a infecção.
Converse com o seu médico.
O exame de VDRL 1/4 pode ser sífilis.
O exame de VDRL 1/4 após um tratamento correto, pode ser uma cicatriz sorológica e você não tem sífilis.
O exame de VDRL 1/4 pode ser um falso positivo e o teste confirmatório é necessário.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- bom dia sou soro positivo estou gestante de 3 meses fiz VDRL e deu 1:16 mês passado fiz o tratamento semanal com duas injeções absetacil meu companheiro também tratou, nesse mês meu VDRL deu 1:32, devo refazer o tratamento? Estou preocupada pois tratamos certinho.
- Fiz o tratamento da sifles eu e meu marido na segunda dia primeiro nesta segunda dia 8 faz 7 dias podemos ter relação sexual sem preservativo ou com ?
- Quanto tempo após ter tido relação sexual sem preservativo com uma pessoa infectada aparecerem os primeiros sintomas de contaminação ??
- Eu fiz o tratamento estava com 1/32 e agora não baixa mais que 1/16. O que fazer?
- Já tive sifilis a 9 anos tratei ,posso fazer abdominoplastia?
- É possível fazer uma cirurgia plástica com o resultado da vdrl 1/2 cicatriz sorológica ?
- Fiz o uso das 4 dose da bezetacil , já posso ter relação sem camisinha com meu parceiro ou devo esperar as outras duas últimas doses total seria 3 semanas seguidas cada uma com duas doses?
- Estou com 13 semanas e meu exame de sífilis deu reagente terminei meu tratamento no dia 10/12 meu exame de sífilis deu 1/2 esse terço é grave pra mim que estou ainda no primeiro semestre de gestação
- Boa noite sou técnico de enfermagem e ao monocular uma medição em um paciente c citá-los acabei mim furando c a mesma agulha posso ter me contaminado?
- boa noite tudo começou com ralados no pênis ' se transformou em bolhas com pus que doem, fui ao medio tomei remédio na veia e um comprimido não adiantou ' voltei ao medico após 5 dias e já tinha me dado 1 íngua em cada lado da virilha. tomei uma injeção Benzetacil e um comprimido após a injeção…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2704 perguntas sobre Sífilis
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.