Estou grávida de 7 semanas e a médica me passou a pomada metranizadol estou com medo de acontecer al
3
respostas
Estou grávida de 7 semanas e a médica me passou a pomada metranizadol estou com medo de acontecer alguma coisa com o meu bebê
Bom dia! Fique tranquila, pois a pomada de metronidazol, quando usada via vaginal, tem absorção mínima e costuma ser segura mesmo no início da gestação. Tratar infecções é importante, pois elas podem ser mais prejudiciais para o bebê do que o medicamento. Se a médica prescreveu, é porque certamente avaliou que os benefícios superam os riscos. Mas, se tiver dúvidas, pode conversar com ela novamente, já que você tem todo o direito de entender e se sentir segura com o tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O metronidazol vaginal é amplamente utilizado durante a gravidez, especialmente no 1º trimestre, quando administrado por via tópica (como cremes ou óvulos vaginais). Ele é prescrito principalmente para tratar infecções como vaginose bacteriana ou tricomoníase, que, se não tratadas, podem até aumentar o risco de complicações na gestação, como parto prematuro.
Essa pomada pode ser usada durante a gestação
Não há contraindicação
Não há contraindicação
Perguntas relacionadas
- Minha médica receitou metronidazol de 250doispela manhã dois meio-dia dois anoite por sete dias está correto
- Comecei a tomar o carbonato de lítio, e vou precisar usar o metronidazil gel por 7 dias, tem problema ?
- Estou usando a pomada ginecologista fragyl ha três dias ,mas minha menstruação desceu continuo usando ou interrompo?
- oi tomei oito comprimido de metronidazol a dois dias mais nao desapareceram os sitomas ainda. É normal?
- Qual é o comprimido que expulsa o espermatozoide dentro da vagina?
- Boa noite. A médica me receitou tomo metronidazol de 400ng por 14 dias para tratamento da DIP, mas por engano tomei 3 comprimidos errados de 250mg, tem algum problema?
- Posso fazer o uso do comprimido metronidazol e a pomada metronidazol juntos
- Estou tomando Metronidazol, e agora no quarto dia estou com corrimento marrom como se fosse o final da menstruação.. sem cheiro, sem dor.. minha menstruação foi embora a 9 dias mas acabou e não saiu o marrom do final..’pode ser que saiu agora por conta do medicamento?
- Tomei 3 comprimidos de metronidazol administrados a cada 12 horas. E iniciei o uso da pomada vaginal metronidazol+ nistatina. Posso trocar o uso do metronidazol oral pela dose única de secnidazol?
- Parei de tomar metronidazol por conta de efeitos colaterais, e ainda to sentido dor de cabeça e estômago é normal? Hj faz dois dias
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 647 perguntas sobre Metronidazol Creme Vaginal
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.